Semeador participa de semana de combate à Dengue

Doença já matou mais que a Covid-19. Região Oeste do Paraná concentra metade das novas mortes decorrentes de Dengue no estado.

Apoie! Siga-nos no Google News

Enquanto muito se fala do novo coronavírus, outras doenças avançam no Paraná. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde, já foram registrados 167.707 casos confirmados da doença no estado – destes, 132 pessoas já morreram.

O relatório mostra ainda que, em uma semana, houve um acréscimo de 10.289 novos casos, com 10 óbitos. E desses 10 novos óbitos, 5 ocorreram na região Oeste: de um rapaz de 21 anos em Cascavel, de um homem de 53 de Foz do Iguaçu, de uma mulher de 43 anos em Toledo, de um homem de 63 em Tupãssi e de um menino de 8 em Assis Chateaubriand.

No ranking nacional, o Paraná é o estado com maior número de casos e também de incidência de dengue (casos por 100 mil habitantes) no Brasil.

Com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica – mais de 20 mil alunos, além de pais e familiares, professores e colaboradores, o Colégio Semeador promove uma semana inteira com diversas ações para discutir o crescimento preocupante dos novos casos de Dengue, além de avaliar os métodos mais eficazes de controle.

Entre as ações, a instituição realiza, na terça-feira, dia 26, às 17h, uma live nas redes sociais com o tema "Dengue: no meio de uma pandemia como fica a epidemia?".

A transmissão conta com a participação dos professores de Geografia, Eduardo Lopes, e de Biologia, Guilherme Teitge, do Ensino Médio do Colégio Positivo, além dos convidados Flávio Feltrim e Natália Ferreira. Aberta à comunidade, a live pode ser acessada pelo Facebook do Colégio Semeador.

Natália Ferreira é doutora em Genética e Biologia Molecular e diretora da Oxitec do Brasil – empresa de biotecnologia que anunciou, esta semana, os resultados preliminares de um teste bem-sucedido da sua nova tecnologia de mini-cápsulas do Aedes do Bem™, que suprimiu, em 13 semanas de tratamento, 95% da população do Aedes aegypti na região testada.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.