H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Sesc de Foz promove Oficina de Cinema neste sábado

Sesc de Foz promove Oficina de Cinema neste sábado
Curso será realizado por Danilo Custódio, vencedor do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, pelo filme ‘Pai aos 15’ (Foto: Divulgação )

Para discutir a leitura, a literatura e sua abrangência hoje nas miscelâneas culturais, nada melhor que contar com um profissional atuante no meio educacional, cultural e audiovisual que permeia a produção não só de roteiros, como também de cinema, música, teatro e literatura e interage de forma direta com o público.

Neste contexto, Danilo Custódio ministra em Foz do Iguaçu a Oficina de Cinema: O roteiro adaptado,  dentro da programação Sesc Literário. A formação acontece neste sábado, 30, das 14h às 20h. Trabalhadores do comércio e seus dependentes pagam R$ 24; para o público em geral, a oficina custa R$ 46. O valor inclui certificação e coffee break.

Danilo Custódio é graduado em Cinema e Audiovisual pela Faculdade de Artes do Paraná e é sócio proprietário da produtora Multiartes na Real Cultural. Danilo transita por três vertentes do audiovisual. Na produção, como realizador, é vencedor do "Prêmio Brasil de Cinema Infantil" e indicado pela Academia Brasileira de Cinema ao "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro", ambos pelo filme "Pai aos 15", no qual assina roteiro e direção, além de atuar profissionalmente em webséries, videoclipes e filmes de curtas e longas-metragens.

Também atua nas áreas de roteiro, produção, direção, fotografia, edição e som. É professor de Cinema e Audiovisual no Espaço de Arte, além de ministrar palestras, oficinas e workshops. Como comunicador, Danilo Custódio escreve sobre cinema na coluna Cine Drops, que circula semanalmente pela revista eletrônica SemanaOn.

Oficina de Cinema: O roteiro adaptado
Data: 30 de novembro, sábado
Horário: das 14 às 10 horas
Local: Sesc de Foz do Iguaçu (Avenida Tancredo Neves, 222 – Vila A)
Telefone: (45) 3576-1300