Sisu abre inscrição nesta terça-feira

Serão ofertadas mais de 51 mil vagas em graduações presenciais e EaD. Cursos já podem ser consultados.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020) abre o período de inscrição do segundo semestre nesta terça-feira, 7, para candidatos em busca de vagas em instituições públicas de ensino superior. O prazo termina a próxima sexta-feira, 10.

Curta a nossa fanpage e receba as novidades no seu Facebook.

Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conforme a Agência Brasil (ABr), serão ofertadas 51 mil vagas. Os interessados já podem consultar vagas, universidades e cidades que oferecem as graduações presenciais e na modalidade de educação a distância em sisu.mec.gov.br/#/vagas#onepage.

Para participar do Sisu é preciso:

– ter feito o Enem em 2019; e

– não ter tirado nota zero na redação do exame. 

A classificação é de acordo com o desempenho obtido nas provas. Algumas instituições exigem nota mínima para ingresso. O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho. 

Os alunos aprovados na seleção dever seguir as orientações da instituição universitária para a matrícula, que tem prazo. Quem não é aprovado pode se inscrever na lista de espera, no próprio site do programa, de 14 e 21 de julho.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.