Sociedade civil, trade, trabalhadores e comunidades debatem turismo em três pré-conferências

Eventos a partir desta quarta-feira, 21, elegem delegados à 3ª Conferência Municipal de Turismo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nesta semana, acontecem as três últimas pré-conferências de turismo, eventos preparatórios para a 3ª Conferência Municipal de Turismo. Realizados na Fundação Cultural, os encontros são direcionados a públicos setorizados, mas abertos para a participação de toda a população.

Nesta quarta-feira, 21, às 18h30, a pré-conferência de turismo reúne a sociedade civil organizada. O encontro é destinado a diretores, gestores, técnicos e voluntários de conselhos de políticas públicas, entidades de classe e demais instituições sociais iguaçuenses.

O trade turístico e integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) fazem a pré-conferência na sexta-feira, 23, às 18h30. O diálogo vai reunir representantes de entidades, lideranças setoriais e profissionais que atuam diretamente no turismo.

Já no sábado, 24, às 13h30, acontece a pré-conferência de turismo voltada para a comunidade de um modo geral e trabalhadores de todos os segmentos econômicos. O evento deve receber, ainda, dirigentes de associações comunitárias, sindicatos e cooperativas.

“Estamos na reta final de nossas pré-conferências e reforçamos o convite para toda a sociedade iguaçuense participar”, frisou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. “É o momento de debatermos o turismo de forma ampla e democrática”, frisou.

"Momento de debatermos o turismo de forma ampla", afirma Gilmar Piolla – foto Marcos Labanca

Piolla ressaltou a importância desse processo de debates e proposições. “Esse acúmulo de propostas vai ser apresentado na conferência em setembro, apontando as diretrizes do Plano Municipal de Turismo com a visão Foz do Iguaçu 2020-2030”, acentuou.

Inscrições

Para participar das pré-conferências de turismo basta fazer a inscrição pela internet, clicando no banner disponível no portal institucional do município, em www.pmfi.pr.gov.br. O link direto para o formulário on-line pode ser acessado aqui: https://bit.ly/2SHDHjN.

Realização

As pré-conferências e a conferência são realizadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo. Participam da mobilização o Fundo Iguaçu, Visit Iguassu, universidades e outras instituições da Gestão Integrada do Turismo.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.