H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Sonhar para crescer

Sonhar para crescer

Estamos cheios de planos para este ano. Muitas inovações para você, leitor. Mas antes de anunciar as novidades para 2019, é preciso agradecer pelas conquistas obtidas ao longo do ano que terminou. E não foram poucas. Segue aqui uma história para renovar as energias e inspirar novos voos. 

Em 2015, o portal passou por uma guinada. Após algumas idas e vindas, ajustamos a equipe e iniciamos uma longa reflexão. Meses e meses de conversas. Da análise surgiu um documento de dez páginas chamado “Caminhos H2FOZ”. Um guia para todos os nossos passos.    

Uma das primeiras medidas a partir do estudo foi a reformulação do layout, implantada em 2016. Mas mesmo após o novo design, continuamos a patinar. Bateu um medo danado. Eis que, no ano seguinte, durante uma carona oferecida pelo mantenedor do COC Semeador, José Elias Gomes Castro, surgiu uma conversa que determinaria nossas vidas profissionais.

Em outras palavras, ele falou que deveríamos acreditar mais na gente. Vieram novos encontros. Daquela jornada de reuniões nasceu uma parceria repleta de dicas e conselhos até hoje. Digamos, uma consultoria pra lá de fraterna. Ainda assim faltava um empurrão a mais. Coube ao Adelio Demeterko endossar palavras de apoio para que acreditássemos em nossos sonhos.

Acreditar virou o verbo mais importante. O crescimento da audiência em 866% no ano passado superou a expectativa. Iniciamos janeiro de 2018 com 900 visitas únicas/dia. À época, traçamos a meta de chegar a três mil visitas únicas/dia em dezembro. A audiência cresceu a cada melhoria implantada. Resultado? Registramos em dezembro a média de 8,7 mil visitas únicas/dia. 

Por trás dos números

Foto: Marcos Labanca

Como chegamos a essa audiência? Destacamos aqui as matérias, vídeos, lives, ensaios fotográficos em sintonia com os leitores. Você encontra regularmente no portal matérias exclusivas (focadas em prestação de serviços e utilidade pública), reportagens especiais e furos jornalísticos, além de valorização da vida da comunidade na seção Planeta Foz. 

Esse trabalho todo é conduzido por Paulo Bogler, Marcos Labanca e Douglas Furiatti. Contamos ainda com as colaborações da Denise Paro, Marcelo Arend, Wemerson Augusto (vulgo Ceará), professor Afonso e Guilherme Wojciechowski. Quis a vida que a Renata Thomazi, Daniela Valiente e Felipe Provin, que abraçaram o portal no ano passado, agora iniciassem novos projetos. Aos três, até breve!

Parceiros 
Essa produção só é possível graças ao apoio decisivo dos patrocinadores em 2018. Além do Colégio COC, agradecemos ao Shopping China, Cataratas S/A, Blue Park, Loumar Turismo, Cassinotur, Foz Park Show, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Centro Universitário Uniamérica, Encopel, De Paula Contadores, Fespop, Churrascaria do Gaúcho, Centro Universitário UDC, CellShop, Hotel Tarobá, SIEP e Hotel Del Rey. 

Durante essa caminhada, reiteramos também as nossas parcerias estratégicas e fraternas com a Rádio Clube FM (um salve para o Clube dos Amigos que vai ao ar todos os sábados), MSWI Soluções Web Inteligentes, Agência Astronauta, MídiAtiva, Estúdio TV WebFoz, Flux Imagem, Revista 100fronteiras, Guatá, Efex Contabilidade, Dona Jurema e o saudoso Depois das Duas. 

A vocês, o nosso muito obrigado. Esse sentimento de caminhar junto reforça o senso de pertencer à comunidade. Não tem fim essa estrada em busca da informação com credibilidade, de querer transformar a nossa cidade. Existimos para fazer jornalismo e produzir conteúdo de qualidade. Leitor, você está na raiz da nossa diversidade!

Alexandre Palmar é editor do Portal H2FOZ.

Foto: Marcos Labanca


 

X