Super-heróis existem! Homem-Aranha de Foz alegra pessoas nas ruas, e doutora do riso ajuda pacientes em hospital

Jovens que fazem trabalho voluntário foram o tema do quadro Diz Aí, estreia do programa Marco Zero.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com a roupa de Homem-Aranha, Pedro Abner Rodrigues dos Santos, 16 anos, percorre ruas da cidade e espaços públicos alegrando pessoas de todas as idades. A atriz Ohana Nicolli da Costa, 20 anos, leva a alegria da arte do palhaço, com inspiração nos Doutores da Alegria, a pacientes do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Pedro e Ohana são jovens, são do bem, são voluntários… Eles participaram do lançamento do quadro Diz Aí, que estreou no último sábado, 10, dentro da programação do Marco Zero, parceria do H2FOZ e da Rádio Clube FM Foz. A apresentação e a produção do Diz Aí são de Valentina Rocha.

Assista à entrevista:

Pedro é um sucesso nas ruas e nas redes. São inúmeras curtidas e compartilhamentos em suas redes. E por onde passa, em shoppings, supermercados e lojas, o super-herói iguaçuense interage e recebe o carinho de pessoas de todas as idades.

“Estava com depressão e não sabia mais o que fazer. Decidi comprar uma fantasia do Homem-Aranha porque me identifico com ele, que é amigo da vizinhança e faz todo mundo rir”, conta o “herói”. “É uma gratidão enorme fazer esse papel, o sorriso da pessoa te faz ser feliz”, revela Pedro.

Já Ohana estudou teatro e participou de espetáculos cênicos. Há três anos, entrou, por meio de seleção, para a ONG Risoterapia, que promove intervenções em hospitais, centros de educação e entidades de atendimento. O grupo baseia seu trabalho na metodologia dos renomados Doutores da Alegria.

“A gente trabalha com a arte do palhaço, humanizado, de hospital. Lidamos com dores no hospital e fazemos ações externas, como no Lar dos Velhinhos”, explica. “Tem que ter carisma e respeito. Mesmo não estando em um dia bom, tem que voluntariar da melhor forma possível”, ressalta.

Valentina, Ohana e Pedro na estreia do quadro Diz Aí – foto Carlos Sossa

Diz Aí

Apresentado por Valentina Rocha, o Diz Aí é um espaço de comunicação da juventude, e não para a juventude. Inicialmente a cada 15 dias, Valentina levará para o Marco Zero as ideias, anseios, projetos e realizações do público jovem iguaçuense.

“A ideia é dar uma cara jovem e diferenciada para o quadro, fazendo com que a juventude ocupe seu espaço na comunicação, principalmente nesse meio tão legal que é o rádio”, enfatiza Valentina. “Abordaremos os temas com olhar, enfoque e linguagem da juventude, mas nos comunicando com ouvintes de todas as idades.”

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.