Supermercado no Paraguai é fechado devido a casos de covid-19

Testes revelaram que empregados e clientes de um supermercado em Luque deram positivo para o vírus.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Um supermercado de Luque, município a 20 km de Assunção, foi fechado nesta segunda-feira, 13, pela Saúde do Paraguai, depois da confirmação de casos de covid-19 em funcionários e clientes, informa o jornal Última Hora. Mais de 90% dos casos da doença, em Luque, surgiram a partir deste supermercado.

"Dentro do supermercado havia um contato muito próximo entre os funcionários. A primeira pessoa, que foi o portador do vírus, sem origem conhecida, estava no atendimento ao público. Ele apresentou febre por três dias, sem ir se consultar", disse o diretor da 11ª Região Sanitária do Paraguai, Roque Silva.

O supermercado vai ficar fechado por 15 dias, a contar desta segunda-feira, enquanto os empregados ficarão em quarentena.

Ao portal Hoy, Roque Silva informou que 45 pessoas relacionadas ao supermercado deram positivo para covid-19. Dessas, 30 são empregados e 15 correspondem a contatos que eles tiveram.

Os empregados são de diferentes seções do mercado, como balança, fiambreria e até a parte administrativa. O supermercado emprega 400 pessoas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.