Temporal provoca atrasos e cancelamento de voos no aeroporto de Foz

A chuva forte caiu em vários pontos da cidade, provocando alagamentos. Mas o problema maior foi o atraso nos voos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Cláudio Dalla Benetta

Desta vez, não veio aviso da Defesa Civil nem Foz estava no alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet. Mesmo assim, caiu uma chuvarada que causou transtornos na cidade.

Em vários pontos, o "normal" aconteceu: alagamentos e muito barro nas ruas. Nada dramático, mas o suficiente pra aborrecer motoristas e pedestres que esqueceram de levar guarda-chuva.

No vídeo, um dos locais alagados, no Jardim Iguaçu (na frente da escola):
 

O problema maior, no entanto, foi para quem tinha voo marcado para a tarde desta segunda-feira.

O mau tempo impediu a decolagem de alguns aviões, como o da Avianca, que foi cancelado, e atrasos em outros. Para os passageiros, não houve jeito: esperar até saber se o avião iria mesmo sair.

Os passageiros da Azul que iriam embarcar às 16h30 até agora (17h45) não sabem se vão conseguir. O avião chegou a Foz, no horário previsto, mas, por causa do temporal, o piloto cancelou a decolagem e seguiu para o aeroporto de Londrina, onde aproveitaria para abastecer. É de lá que agora está sendo esperado pelos passageiros daqui e, certamente, estão também nessa expectativa os passageiros que vinham a Foz.

Atualização: Às 18h, segundo a jornalista Patrícia Iunovich, o voo da Azul foi cancelado. Hora de os passageiros fazerem fila nos balcões da empresa aérea pra remarcar o voo.

Segunda atualização: A mensagem de alerta da Defesa Civil veio, mas só depois que o pior do temporal já tinha passado. Ela foi divulgada exatamente às 16h59, quando o aeroporto tinha virado um caos e muitas ruas já estavam alagadas.

Dizia a mensagem: Risco de enchentes\alagamentos em Foz do Iguaçu e vizinhanças. Monitore. Em caso de perigo, deixe o local imediatamente.

Veja mais fotos do aeroporto:

O aeroporto não tem instrumentos que permitam a decolagem com tempo fechado. Foto: Patrícia Iunovich
No saguão, a expectativa pra saber se o voo iria sair ainda hoje. Foto: Patrícia Iunovich

 

Às 17h40, uma bela imagem do surgimento do sol. Mas cadê o voo da Azul que deveria estar aqui? Ainda em Londrina. Voo acabou cancelado. Foto: Patrícia Iunovich

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.