Educação a distância abre 2.200 vagas de graduação em universidades estaduais

Cursos do Vestibular Unificado 2023 são distribuídos entre Unioeste e mais cinco instituições públicas; inscrições a partir desta quinta-feira, 9.

Apoie! Siga-nos no Google News

Seis universidades públicas estaduais integram o Vestibular Unificado 2023, que está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira, 9, e prosseguem até 1.º de março. São 2.262 vagas para cursos superiores gratuitos de graduação.

LEIA TAMBÉM: Resultado do ENEM 2022 já pode ser consultado na internet

A taxa é de R$ 92, e a inscrição é feita exclusivamente pelo site cps.uepg.br/ead. É possível requerer a isenção do valor até 14 de fevereiro. As provas e a divulgação do resultado estão previstas para 19 e 31 de março, respectivamente.

São ofertadas licenciaturas em Computação, Ciências Biológicas, Física, História, Pedagogia, Letras Português-Inglês e Matemática . O vestibular também contempla a formação de Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Segurança Pública.

No manual do candidato, é possível verificar o número de vagas por polo e a distribuição dos cursos entre as universidades.

As vagas e universidades são as seguintes:

  • 150: Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná);
  • 427: UEL (Universidade Estadual de Londrina);
  • 905: UEM (Universidade Estadual de Maringá);
  • 150: UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná);
  • 480: UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa);
  • 150: Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

Dentro do Vestibular Unificado 2023, a Unioeste disponibiliza a graduação em Tecnologia em Gestão Pública, para agentes da administração pública. O curso é oferecido para o polo de Foz do Iguaçu e mais 12 cidades.

É recomendada a leitura do manual do candidato, aqui, antes do interessado realizar a inscriação.

Fonte: Reprodução/UEPG
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.