H2FOZ - Notícias - Foz do Iguaçu
Marcos Pontes
Marcos Pontes

O primeiro astronauta brasileiro não se fez da noite para o dia. Quando menino, estudava nos momentos de folga do trabalho, dentro de locomotivas da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) em Bauru (SP), para tentar ingressar na Academia da Força Aérea Brasileira. Foi o jeito encontrado pelo garoto de 14 anos que não tinha condições de pagar uma escola privada.

Joumana Haddad
Joumana Haddad

No centro de múltiplos saberes da Holoteca do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec), em Foz do Iguaçu, a jornalista e escritora libanesa, Joumana Haddad, conversou, nesta sexta-feira (15) com profissionais da imprensa.

Licério Santos
Licério Santos

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Licério Santos, aborda, em entrevista ao H2FOZ, assuntos que estão em pautas no setor turístico Foz do Iguaçu. Empossado no dia 1º de julho de 2014, ele apresenta os prós e os contras e as expectativas do mercado.

Luciana Chiyo
Luciana Chiyo

Desde o ano passado, o H2FOZ traz uma série de matérias a respeito do Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, publicado em 19 de novembro no Diário Oficial. Um dos órgãos responsáveis pela elaboração do documento foi o Centro de Controle de Zoonoses. Em entrevista ao Portal, a médica veterinária do CCZ, Luciana Chiyo, explicou que, por mais que trate de animais, o Estatuto é uma questão de saúde pública.

Fernando Correia
Fernando Correia

Para quem realmente é nerd, já se identificou pelo título. Seria dessa forma que o grande mestre Yoda, do Star Wars, anunciaria o Dia do Orgulho nerd, comemorado nesta sexta-feira, 25.

Fabrício Pereira da Silva
Fabrício Pereira da Silva

O Portal H2FOZ conversou com o professor do curso de Sociologia e Ciência Política da Unila, Fabrício Pereira da Silva, para saber o real significado destes números na prática da política brasileira. Ele enfatizou durante a entrevista que a “maioria é de filiados e não de militantes nos partidos; ou seja, poucos buscam os partidos por sua ideologia”.

Mayara Godoy
Mayara Godoy

“Falta em Foz”. Esta frase esteve na manhã da última terça-feira (24) entre os assuntos mais comentados da rede social Twitter. O termo, que virou a campanha #FaltaEmFoz obteve tantos comentários de internautas da cidade que foi parar nos Trending Topics, ou seja, a lista de assuntos mais comentados do momento no microblog.

Jorge Samek
Jorge Samek

O Portal H2FOZ conversou com o diretor-geral do lado brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, sobre sua decisão em não disputar nas próximas eleições municipais em Foz do Iguaçu pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Ele esclareceu que seus projetos na usina seriam mais importantes para a cidade e a região.

Alexandre Martins, Ary Neto e Renan Peixoto
Alexandre Martins, Ary Neto e Renan Peixoto

Os estudantes da Unila Alexandre Martins, Ary Neto e Renan Peixoto partiram de Foz do Iguaçu para Cuba há quase 40 dias. Eles cairam no mundo para viajar 10 mil quilômetros daqui a Havana de moto com objetivo de participar do 8º Congresso Internacional de Educação Superior. E, lógico, percorrer "os diversos espaços e culturas dessa grande extensão de terra, única e diversa, que chamamos América Latina". Já rodaram boa parte do percurso, o suficente para começar a encher os corações e mentes de história e conhecimento.

Ana Salange Biesek
Ana Salange Biesek

Foz do Iguaçu tem mostrado que cada vez mais turistas vem à cidade para conhecer seus atrativos. Prova disso são as constantes quebras de recorde de visitantes nas Cataratas, e isso exige um número de profissionais de turismo sempre alto. "A cada 3 anos, aproximadamente 90 Turismólogos estão disponibilizados para o mercado", revela Ana Solange Biesek, turismóloga e coordenadora do curso de Turismo da União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC), com quem o H2FOZ conversou para saber mais sobre o cenário atual para os profissionais da área.

Arif Osman
Arif Osman

Deixando a direção do Foz Futebol Clube, Arif Osman fala sobre a temporada de 2011 e os problemas que o Azulão precisa se resolver para voltar a figurar na elite do futebol paranaenDeixando a direção do Foz Futebol Clube, Arif Osman fala sobre a temporada de 2011 e os problemas que o Azulão precisa se resolver para voltar a figurar na elite do futebol paranaense.

Arif Osman - Acredito que vamos conquistar uma das duas vagas na 1ª Divisão, diz Osman
Arif Osman - Acredito que vamos conquistar uma das duas vagas na 1ª Divisão, diz Osman

Em entrevista ao H2FOZ, Diretor Administrativo-Financeiro do Foz Futebol Clube fala sobre as expectativas para a temporada e diz que objetivo é ser a terceira força do estado.

Fernanda Fedrigo
Fernanda Fedrigo

O trade turístico tem um consenso de que Foz do Iguaçu necessita desenvolver ações estruturantes: como qualificação de mão de obra, investimento em pesquisa e extensão acadêmica. A frente do principal fomentador destas ações, Fernanda Fedrigo, presidente do Instituto Polo Iguassu, fala ao H2FOZ sobre os seus quatro meses presidindo a instituição, sobre os projetos desenvolvidos e também sobre os caminhos e as tendências na área do turismo aqui na Três Fronteiras. Confira.

Faisal Saleh
Faisal Saleh

O futuro secretário de Estado de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, planeja levar o Paraná a ter 28 a 30 municípios indutores. Em entrevista ao Portal H2FOZ, ele destacou os pontos prioritários da pasta a partir de 2011. Também contou como recebeu o convite do governador eleito Beto Richa e revelou que pretende levar a Curitiba o modelo de gestão integrada do segmentado adotado por Foz do Iguaçu desde 2007.

‹ página anterior