Termine os estudos sem precisar pagar: CEEBJA em Foz está com matrículas abertas

Vagas são para os ensinos Fundamental e Médio; quem já fez provão ou Encceja pode eliminar disciplinas. 

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

Interessados em voltar a estudar e concluir os ensinos Fundamental e Médio podem inscrever-se, de 20 a 28 de julho, no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) Professor Orides Balotin Guerra, em Foz do Iguaçu. A formação é inteiramente gratuita.

Para cursar o Ensino Fundamental é preciso ter concluído o quinto ano (antiga quarta série primária) e possuir ao menos 15 anos completos. Para o Ensino Médio, é exigida a idade mínima de 18 anos, além do término do nível fundamental. 

Devido à pandemia, as aulas são realizadas de modo não presencial, pela internet. As matrículas no CEEBJA Professor Orides Balotin Guerra são feitas pelo WhatsApp da instituição, pelo número (45) 9829-1102, para o qual o aluno deve enviar fotos a digitalização dos seguintes documentos:

– carteira de identidade (RG);
– certidão de nascimento ou de casamento;
– comprovante de residência; e 
– histórico da última escola em que foi matriculado.

Quem já fez provões ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) pode eliminar disciplinas. Para isso, tem de enviar, no ato da matrícula, um boletim das matérias nas quais foi aprovado.

Quem consegue estudar em dois turnos conclui o curso em um ano. Estudante com frequência em um turno faz a formação em aproximadamente dois anos. Em períodos de aulas presenciais, fora da pandemia de covid-19, o CEEBJA oferta aulas de manhã, tarde e noite. 

CEEBJA Professor Orides Balotin Guerra 
Ensino Fundamental e Médio 
Rua Naipi, 237, centro (ao lado do Colégio Monsenhor Guilherme)
Informações: 9829-1102 
Matrículas gratuitas abertas

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.