Trecho da Avenida Paraná fechado ao trânsito vira o parque municipal de Foz

E mostra como a cidade precisa de espaços assim, fechados ao trânsito e abertos para qualquer coisa que possa ser aproveitada por todo mundo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Cláudio Dalla Benetta

E de repente, não mais que de repente, o iguaçuense descobriu como é bom ter um parque municipal!

Mesmo que não seja um parque, mas uma mera pista de uma avenida importante. A Paraná, aquela que liga o centro a bairros populosos e à BR-277. A avenida que tem uma pista de caminhada e de corrida, mas que não é um parque.

Fechada uma das pistas, tudo se transformou numa grande festa. Tinha de tudo. Gente caminhando, gente correndo, gente em bike, gente em exercícios físicos variados, até gente dançando. Ou confraternizando, apenas. 

Com crianças, com pets, com tudo que deixa a vida mais alegre.

Se você olhar nas fotos distribuídas pela própria Prefeitura, que foi quem armou esta jogada inteligente, vai ver pessoas conhecidas. Quem sabe, até, um certo prefeito de uma certa cidade da fronteira, que foi prestigiar o que a Prefeitura fez.

Dá pra imaginar se fosse um parque de verdade, onde se pudesse ir todos os dias? Como o Barigui, em Curitiba, o do Lago Igapó, em Londrina, ou o Ibirapuera, em São Paulo? Pra não falar do Central Park de uma certa cidade americana, claro…

Enfim, o fechamento de uma das vias, num trecho da Avenida Paraná, mostrou que o iguaçuense gosta: de espaço, de um local pra usufruir com a família, com os amigos, de um local pra andar de patins, de patinete, do que for, sem risco de ser atropelado e passar desta pra melhor (?).

Veja as fotos e conclua.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.