Turista colombiana está perdida dentro da mata do Parque Nacional Iguazú, na Argentina

Ela conseguiu se comunicou pela última vez com a Polícia Militar de Foz do Iguaçu, no início da noite de ontem (23).

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Cerca de 70 resgatistas, entre guardas florestais, bombeiros, militares do Exército e Gendarmeria estão envolvidos intensamente na busca da turista colombiana Natalia Angel, de 27 años, que está perdida nas matas do Parque Nacional Iguazú, na Argentina. 

As autoridades argentinas foram informadas pela Polícia Militar de Foz do Iguaçu sobre a situação da turista. Ela havia telefonado à PM daqui pedindo ajuda, porque estava perdida no meio da mata, depois de fazer uma caminhada que começou ao meio-dia.

Por volta das 22h, os guarda-florestais chegaram próximo ao local onde a turista se encontrava, mas a escuridão e a chuva impediram o contato. 

Mais tarde, eles conseguiram comunicar-se com ela. A jovem disse que estava bem e que podia escutar o ruído dos aviões quando aterrissavam e decolavam do Aeroporto de Puerto Iguazú.

A turista, está, portanto, numa área entre as Cataratas e o aeroporto, onde se concentram as buscas, na manhã desta sexta, inclusive com ajuda de helicóptero.

A jovem, que é mochileira, foi às Cataratas e, no meio da tarde, dirigiu-se à rodovia 101, mas, ao invés de voltar à cidade, pegou o caminho inverso, em direção ao aeroporto. 

A chegada da noite supreendeu a turista em plena selva e sem saber qual o rumo que havia tomado. Foi por isso que buscou ajuda pelo celular, que deu acesso a uma antena brasileira e, por ela, à Polícia Militar.

Fontes: Clarín, La Voz de Cataratas e El Independiente Iguazú

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.