H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

UAB em Foz abre inscrições para duas pós-graduações

UAB em Foz abre inscrições para duas pós-graduações

H2FOZ - Paulo Bogler 

O polo Darcy Ribeiro da UAB Foz do Iguaçu (Universidade Aberta do Brasil) iniciou processo seletivo para especializações gratuitas em Informática Instrumental Aplicada à Educação e Educação: Métodos e Técnicas de Ensino. As inscrições vão até 24 de janeiro de 2019 e as aulas iniciam em março. 

A formações são mantidas pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Estão disponíveis 30 vagas em cada curso, desenvolvidos na modalidade semipresencial e com duração de 360 horas. As aulas são pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem e em encontros presenciais agendados. 

A especialização em Informática Instrumental Aplicada à Educação tem como área de conhecimento a tecnologia educacional. É requisito para a participação no processo seletivo a conclusão, pelo candidato, de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. 

O curso busca a “qualificação profissional de professores principalmente do ensino fundamental e médio, por meio da abordagem de aspectos conceituais, metodológicos e epistemológicos dos processos de ensino e de aprendizagem suportados pelo uso de tecnologias da informática”. 

Acesse o edital completo. 

A pós-graduação em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino tem como área de conhecimento as ciências humanas. O requisito para o concorrente pleitear uma vaga é a conclusão de graduação reconhecida pelo Ministério da Educação. 

A formação pretende “desenvolver capacidades cognitivas para [participante] atuar na educação, na perspectiva de um agente transformador; promover discussões contextualizadas acerca de conteúdos inerentes ao processo ensino-aprendizagem; capacitar professores para que possam aplicar eficientemente as metodologias”. 

Acesse o edital completo. 

Seleção e inscrições 

Sem exame, a seleção para as duas pós-graduações da UTFPR será por classificação, realizada por uma comissão com base na análise dos currículos. São critérios as pontuações de titulação, atividades profissionais, produção científica e para servidor público. 

As inscrições, permitidas somente para um curso, deverão ser feitas no endereço eletrônico http://ead.utfpr.edu.br, no link “inscrição”. A taxa é de R$ 98. Poderão solicitar isenção candidatos que comprovarem não ter condições de pagar o valor.