UDC inaugura Escritório do Governo Americano para estudos nos Estados Unidos

O objetivo é auxiliar estudantes interessados em realizar o sonho de estudar nos Estados Unidos, aprender um novo idioma e vivenciar uma nova cultura.

Apoie! Siga-nos no Google News

No dia 06 de novembro, o Centro Universitário UDC inaugurará o Escritório do Governo Americano para Estudos nos Estados Unidos, em parceria com a EducationUSA. O escritório auxiliará estudantes que desejam realizar o sonho de estudar nos Estados Unidos, aprender um novo idioma e estar imerso em uma nova cultura.  

O evento contará com a participação do cônsul-geral americano em São Paulo, o diplomata Adam Shub, diversas autoridades locais e regionais, órgãos competentes e convidados especiais.

A UDC foi escolhida pelo próprio Consulado Americano para sediar o escritório em Foz do Iguaçu e também contará com uma unidade de apoio na UDC Medianeira para atender toda a região.

O Centro Universitário UDC acredita que a internacionalização é um dos principais caminhos para um crescimento pessoal, acadêmico e profissional.   “Esse é um programa em que o governo norte-americano, por meio da EducationUsa e a UDC, apresenta um relacionamento com os estudos na língua inglesa onde os alunos de toda a região poderão estudar em universidades americanas, e jovens norte-americanos poderão vir para Foz do Iguaçu. Isso fortalece uma melhor visão do mundo em todas as fronteiras do conhecimento”, diz o pró-reitor do Centro Universitário UDC, professor Dr. Fábio Hauagge do Prado.

O que é a EducationUSA?

EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos afiliada à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. Possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação em 170 países.

Estes centros promovem o ensino superior dos Estados Unidos por meio de informações valiosas sobre as instituições mais requisitadas do país. O papel dos conselheiros é auxiliar o estudante interessado a encontrar as melhores oportunidades de ensino superior para ele.

As informações repassadas são precisas, atualizadas e voltadas para diversos níveis educacionais, como graduação, pós-graduação, especializações, cursos de verão e programas acadêmicos.

Os interessados também poderão ter acesso às diversas oportunidades de programas de bolsas de estudos oferecidas por instituições e pelas próprias universidades americanas.

Além disso, o estudante receberá orientações completas para facilitar o seu processo de adaptação nos Estados Unidos. O EducationUSA se encarrega de prepará-lo para sua nova vida no exterior.

Inauguração do Escritório do Governo Americano para Estudos nos Estados Unidos
Data: 06 de novembro de 2019
Horário: 17h30
Local: Rua Castelo Branco, 440, Centro / Esquina com Jorge Sanwais.
Telefone: (45) 3523-6900
E-mail: educationusa@udc.edu.br

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.