UDC tem aulas remotas com carga horária anual completa

Ações são autorizadas pelo Ministério da Educação, por meio das portarias 343, de 17/3/2020, e 345, de 19/3/2020

Apoie! Siga-nos no Google News

O Centro Universitário UDC e as faculdades UDC Monjolo e UDC Medianeira, em virtude do isolamento social, mantêm as atividades junto aos professores e acadêmicos substituindo as aulas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação.

Todos os professores ministram encontros remotos para substituir os presenciais e cumprir a carga horária anual completa, ou seja, estão enviando conteúdos, atividades, sanando dúvidas e dando explicações pelas mais diversas plataformas. Ações essas autorizadas pelo Ministério da Educação, por meio das portarias 343, de 17/3/2020, e 345, de 19/3/2020. 

Dentro do Portal Acadêmico da UDC, via RA (Registro do Aluno), todos os acadêmicos recebem material referente a cada aula presencial, além disso o Google Meeting, para reuniões on-line com os acadêmicos, gravação de vídeos e até WhatsApp viraram ferramentas para atendimento quase individual aos discentes, que terão no retorno às aulas presenciais um fortalecimento das atividades práticas em laboratórios, provavelmente aos sábados e, se for necessário, no mês de julho e/ou dezembro.

Destaca-se que as aulas remotas não se confundem com EaD, já que são os próprios professores mestres e doutores de cada disciplina atendendo os acadêmicos. 

A UDC está estimulando também a produção científica, fortalecendo a ocupação dos acadêmicos, neste período, com pesquisa. Foi lançada, por exemplo, a Mostra Digital de Resumos Científicos para todos os cursos.

Importante frisar que a situação é emergencial e necessária para que o semestre não seja inviabilizado, mas os resultados já são muito favoráveis, por meio de feedbacks dos acadêmicos, elogiando o trabalho via mensagens e vídeos, visto estarem ocupando o tempo e as energias com atividades positivas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.