Uma feira de oportunidades para jovens e empresas de Foz

Evento de negócios reúne talentos juvenis prontos para o mercado de trabalho.

Apoie! Siga-nos no Google News

Empresários, gestores, responsáveis por recursos humanos e recrutadores de pessoal que buscam novos profissionais com talento, criatividade e iniciativa. Jovens qualificados para o mercado de trabalho à procura do primeiro emprego e de uma oportunidade para mostrar seu potencial.

A soma dessas duas necessidades forma a 2ª Feira Jovem de Negócios Iguassu, nesta quarta-feira, 18, das 16h às 20h, no Hotel Wish Foz do Iguaçu.  O funcionamento e os objetivos do evento foram apresentados no programa Marco Zero, pelo coordenador de Projetos do Instituto POLOIGUASSU, Nuno Areias.

Assista à entrevista:

Na feira, 162 beneficiários do projeto Trilha Jovem Iguassu apresentam serviços e produtos em estandes corporativos. É uma ação prática para pôr os “trilheiros” em contato com empreendedores e representantes de empresas, visando à colocação profissional desses jovens.

“Quem faz a exposição são os próprios jovens, que apresentam o produto ou o serviço das empresas. Os empresários podem conferir as habilidades e a formação desses talentos juvenis, e contratá-los na feira mesmo”, explicou Nuno.  

Os “trilheiros” que participam da Feira Jovem de Negócios receberam 500 horas de formação profissional e de conteúdos voltados para a cidadania, o que equivale a mais de quatro meses de qualificação, no contraturno escolar. Eles são preparados para atuar em três segmentos: turismo e atendimento; comércio e atendimento; e hospitalidade e eventos.

Com 11 anos de atividades, o Trilha Jovem Iguassu já atendeu 1.520 jovens, que participam de atividades no Parque Tecnológico Itaipu e em projetos externos. O público prioritário do programa são pessoas sob risco ou em condições de vulnerabilidade social.

Onde tudo começa

O Marco Zero é uma produção conjunta do H2FOZ e da Rádio Clube 100.9 FM. Veiculado semanalmente, aos sábados, das 10h às 12h, o programa apresenta entrevistas, notícias e informações sobre temas relevantes para Foz do Iguaçu e região das Três Fronteiras.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.