H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

UniAmérica passa a ser o 1º Centro Universitário Comunitário do Paraná

UniAmérica passa a ser o 1º Centro Universitário Comunitário do Paraná
Autoridades e representantes locais são convidados para evento que marca a nova fase da instituição (Foto: Divulgação )

Assessoria

Com foco no desenvolvimento educacional da região e na expansão da metodologia, a UniAmérica convida toda a comunidade para participar da solenidade especial de mudança da atual faculdade em Centro Universitário.

A cerimônia será realizada no dia 02 de agosto, às 19h, no Cine Teatro Boulevard. O Centro Universitário União das Américas já nasce com vários diferenciais, entre eles, o de ser o primeiro centro universitário comunitário e sem fins lucrativos do Paraná e também, de ser o primeiro da América Latina a trabalhar integralmente com metodologias ativas.

Retrospectiva 

A UniAmérica nasceu em 2001 por meio de um grupo de empresários preocupados com o progresso da região, que se uniram para construir uma nova faculdade na cidade.

Em 2013, passou por uma reestruturação completa de gestão. Nessa data, a faculdade transformou-se em uma instituição comunitária sem fins lucrativos, pertencendo a comunidade de Foz do Iguaçu e, no ano seguinte (2014), implementou o Programa de Bolsas de Estudo, que oferece ensino gratuito e de qualidade para mais de 363 bolsistas em atividade.

Nesse ano, a UniAmérica trouxe um novo empreendimento: o Centro Integrado de Saúde – uma clínica de atendimento popular, e também, firmou convênio com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Com a parceria, a faculdade ganhou uma filial própria da Incubadora Santos Dumont no campus.

Solenidade de lançamento do Centro Universitário UniAmérica
Data: 02 de agosto, às 19h
Local: UniAmérica (antigo Boulevard)
Aberto a comunidade