H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Unila seleciona estudantes indígenas

Unila seleciona estudantes indígenas
Vagas são para 29 cursos de graduação; a inscrição é gratuita (Foto: Unila )

Unila

Pela primeira vez, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) realiza uma seleção de estudantes destinada aos povos indígenas. O processo seletivo é voltado para candidatos que residam em aldeias ou comunidades indígenas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Equador e Peru. Há vagas nos 29 cursos de graduação da Unila. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

Os requisitos e prazos desta seleção estão no Edital 02/2018, disponível na página da Unila: http://www.unila.edu.br. Para poderem candidatar-se a uma vaga, os candidatos devem ser maiores de 18 anos até o dia 15 de fevereiro de 2019, ter concluído o ensino médio e comprovar que pertencem a uma comunidade indígena. As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Os candidatos selecionados poderão obter bolsas de subsídio econômico para moradia, alimentação e transporte, do Programa de Assistência Estudantil da Unila. O quantitativo de vagas para cada auxílio dependerá da disponibilidade orçamentária da Universidade para 2019. A Unila também formará uma comissão que será responsável por acompanhar e dar apoio aos ingressantes indígenas durante o período de estudos na Instituição.

Para outras informações sobre a Seleção de Estudantes Indígenas, escreva para [email protected]