Unioeste é destaque em ranking das universidades de ‘economias emergentes’

Universidade aparece entre as melhores colocadas com base no critério “reputação acadêmica”. 

Apoie! Siga-nos no Google News

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está entre os destaques no Ranking das Universidades de Economias Emergentes. A publicação é da revista britânica Times Higher Education (THE).

Entre as universidades brasileiras, a Unioeste ocupa a 47ª posição.  A instituição do Oeste do Paraná, com campus em Foz do Iguaçu, aparece entre as melhores colocações com base no critério “reputação acadêmica”. As informações são da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. 

O levantamento abrange 533 instituições de ensino superior, de 47 países. A avaliação considera 13 indicadores para medir o desempenho das universidades, em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

Entre as universidades estaduais do Paraná, UEL em 34ª lugar, seguida da Uem (36ª) e UEPG (38ª). De modo geral, o Brasil aparece em queda no ranking, ainda que a  Universidade de São Paulo, que tem a melhor classificação entre as universidades brasileiras, tenha subido do 15º para o 14º lugar. 

(Com nformações da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.