Unioeste ganha destaque em ranking de ‘jovens’ universidades 

Só dez instituições brasileiras aparecem no levantamento de universidades com 50 anos ou menos.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é destaque em novo ranking internacional de instituições de ensino superior. Divulgado nessa quarta-feira, 24, o estudo “Young Universities” a coloca na posição 401+ entre as que possuem 50 anos ou menos. 

No levantamento da revista inglesa Times Higher Education (THE), somente dez universidades brasileiras aparecem entre a melhores e mais jovens do mundo. No Paraná, além da Unioeste, foram ranqueadas a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O ranking da publicação THE reúne 414 universidades de 66 territórios, que recebem notas em 13 indicadores.

Essa aferição está agrupada em cinco áreas, sendo:

–  Ensino (o ambiente de aprendizagem); 

– Pesquisa (volume, renda e reputação);

– Citações (influência da pesquisa); 

– Perspectivas internacionais (funcionários, estudantes e pesquisa); 

– Renda da indústria (transferência de conhecimento).

Assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unioeste, o professor Dr. Rafael Mattiello contextualizou os reconhecimentos que a instituição recebe. Ele atribuiu esses destaques, principalmente, ao “respaldo da sociedade aos serviços prestados" pela universitdade, "visando um maior desenvolvimento das diferentes áreas de todo o Oeste e Sudoeste” do estado, frisou. 

Regional, a Unioeste é formada por 5 campi, localizados nos municípios de Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Conforme boletim institucional de fevereiro de 2020, a universidade possui 11.387 alunos em 64 cursos de graduação. Na pós-graduação, são 509 acadêmicos na formação lato sensu e mais 1.057 alunos de mestrado e dotorado (stricto sensu).

(Com informações da Central de Notícias da Unioeste) 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.