H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Universitários de Foz apresentam projetos inovadores

Universitários de Foz apresentam projetos inovadores
["A VI Mostra de Projetos Integradores UniAm\u00e9rica acontece de 5 a 7 de dezembro"] (Foto: Divulgação )

Por UniAmérica 

Como parte inovadora da metodologia da UniAmérica - Centro Universitário, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro acadêmicos de todos os cursos da instituição apresentam para a comunidade de Foz do Iguaçu a VI Mostra de Projetos Integradores. Serão expostos cerca de 350 projetos, que foram desenvolvidos em 2018 e revelam na prática o que os alunos aprendem em sala de aula. A entrada no evento é gratuita.

Os projetos, que fazem parte da exposição, contemplam ideias inovadoras nas áreas de engenharias, arquitetura, saúde, educação e negócios. As iniciativas incluem produtos inéditos, como balas de gelatina com ingredientes naturais. A criatividade também faz parte dos projetos, como a análise microbiológica de ervas (“Yuyo”), utilizada no famoso tereré que é consumido na região de fronteira.

Alguns projetos foram desenvolvidos para promover a melhoria em serviços públicos ou instituições que atuam na região, como a análise do fluxo de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento do município ou  a proposta de auxílio aos professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para superar o bullying.

A universidade incentiva a integração entre estudantes e a comunidade - foto Divulgação 

O professor Giuliano Ginani, pró-reitor de pesquisa e projetos da UniAmérica ressalta que, além de proporcionar o desenvolvimento profissional dos estudantes, essas ações geram melhorias significativas na região. “Muitos dos projetos integradores são soluções de problemas que as pessoas vivem no dia a dia e isso tende a aproximar os acadêmicos e a comunidade”, explica.

O que são projetos integradores?

Os Projetos Integradores são realizados para estimular a criação de soluções criativas, inovadoras e originais para os desafios, problemas ou questões encontradas na profissão. Essa iniciativa acadêmica surge também com o propósito de auxiliar o estudante para entrar melhor preparado no mercado de trabalho em uma carreira de pesquisa científica ou, uma carreira de empreendedorismo lançando produtos ou serviços originais.

VI Mostra de Projetos Integradores UniAmérica
Dias: 5, 6 e 7 de dezembro
Hora:  Manhã – 8 às 11h – Noite – 19h às 22h
Local: UniAmérica – Centro Universitário
ENTRADA GRATUITA