Vá de balão. População de Foz poderá fazer voo cativo gratuito nos Jogos de Aventura e Natureza

Abertura do evento esportivo será no Gramadão da Vila A; agenda inclui show musical e performático com Sandami e a Banda Que Voa.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na abertura dos Jogos de Aventura e Natureza, dia 28 de setembro, a partir das 16h, no Gramadão da Vila A, a população iguaçuense poderá fazer voo cativo gratuito em balões. É um passeio experimental em que os balões, presos por cabos, sobem até determinada altura definida tecnicamente.

No Gramadão, a comunidade ainda poderá fazer escalada na parede esportiva instalada no local, entre outras clínicas e oficinas oferecidas de graça durante a realização dos jogos na cidade.

"A população contará com monitores e técnicos treinados, dotados de todos os equipamentos de segurança para as atividades de balonismo e escalada, que são para pessoas de todas as idades", expõe Beto Pacheco, da Superintendência de Esporte da gestão estadual. "Também serão realizadas atividades recreativas, igualmente gratuitas", frisa.

Paredão de escalada será instalado no Gramadão da Vila A, na abertura dos jogos – foto Governo do Paraná

Para o show de abertura dos Jogos de Aventura e Natureza 2019, Sandami, ex-integrante da Sambô, e a Banda Que Voa darão um espetáculo de música e performance. Os músicos tocam nas alturas, pendurados por cabos, juntamente com bailarinas também suspensas. O espetáculo conta com um show de iluminação e integração entre os artistas e o público em toda a apresentação.

Já as competições, realizadas pelas respectivas federações de cada modalidade, abrangem canoagem slalom, paraquedismo, iatismo e skate. As disputas ocorrem nos dias 5 e 6 de outubro, em vários espaços da cidade, como Lago de Itaipu, o Canal Barragem (Itaipu) e a Estância Hércules.

Promovidos pelo governo do Paraná, os jogos contam com o apoio da Itaipu Binacional, Sistema Fecomércio e prefeituras. Além de incentivar a prática esportiva, o evento busca contribuir para estimular o turismo, com ênfase no ecoturismo, evidenciando as belezas naturais do estado.

Os Jogos de Aventura e Natureza 2019 acontecem em cinco etapas, abrangem 29 modalidades e 26 cidades-sedes. Acesse toda a programação: jogosaventuraenatureza.com.

Programação

28 de setembro, a partir das 16h
Abertura – Gramadão da Vila A
Balonismo, escalada, atividades recreativas e show musical.

30 de setembro a 4 de outubro, às 8h30
Clínica de Skate – centros de convivência escola-bairro

5 de outubro, às 8h30
Canoagem Slalom – Canal da Barragem de Itaipu
Paraquedismo – Estância Hércules (Porto Belo)
Iatismo – Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI)  
Skate – Praça Almirante Tamandaré, centro

6 de outubro, às 8h30
Canoagem Slalom – Canal da Barragem de Itaipu
Paraquedismo – Estância Hércules (Porto Belo)
Iatismo – Iate Clube Lago de Itaipu

Acompanhe os Jogos de Aventura e Natureza: jogosaventuraenatureza.com.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.