H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Cláudio Dalla Benetta

Vai de avião? Prepare o bolso. Passagens em Foz subiram até 48%

Vai de avião? Prepare o bolso. Passagens em Foz subiram até 48%
["Tend\u00eancia pode ser de queda no movimento de passageiros, daqui pra frente."] (Foto: Patrícia Iunovich)

H2FOZ

Levantamento feito pelo Voopter para o portal Mercado & Eventos (e publicado na edição desta quinta-feira, 2, no jornal Gazeta Diário) mostra que a passagem de Foz do Iguaçu para Guarulhos (SP) teve um aumento de 48%, este ano.

De Foz ao Galeão (Rio), o reajuste foi superior a 14,5%. E, claro, há também reajustes dos outros destinos para cá, o que pode assustar os turistas.

De acordo com o levantamento, os preços praticados no Brasil, este ano, chegam a ser até 120% superiores aos do ano passado, principalmente nos destinos que eram atendidos pela Avianca. Essa empresa já cancelou mais de dois mil voos.

Ao Gazeta Diário, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Negócios Estratégicos, Gilmar Piolla, diz que a saída da Avianca prejudicou os passageiros, já que, com menos competição, em muitas rotas haverá aumento de preços.

A única saída, segundo Piolla, é torcer para que a abertura do mercado aéreo ao capital estrangeiro possa atrair novas empresas, mas, "a curto prazo, não tem solução".

X