Ver e compartilhar. Estudante da Unila cria página com sugestões e críticas de filmes 

Heitor Lopes, criador do projeto Odisseia Visual, no Instagram, fala sobre cinema pelo olhar jovem.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

Até pouco tempo, o paulistano Heitor Lopes era estudante de engenharia civil, mas que sempre gostou de cinema. Em 2017, depois de um ano e meio no curso, decidiu mudar de graduação para viver plenamente sua grande paixão: a sétima arte. 

Na Unila, ingressou no curso de Cinema e Audiovisual. Agora, compartilha suas sugestões sobre filmes e séries na página Odisseia Visual, no Instagram. Sobre arte na telona e o papel do cinema em tempos de pandemia, Heitor foi entrevistado no quadro Diz Aí, do programa Marco Zero, do H2FOZ e Rádio Clube. 

Assista à entrevista:
 

O bate-papo virtual envolveu a quarentena, dicas, críticas e recomendações de obras. O universitário ainda falou sobre a formação em Cinema e Audiovisual, ofertada gratuitamente pela Unila em Foz do Iguaçu. 

"É um curso que abrange todas as mídias, como cinema e televisão, inclui fotografia e até propaganda, além de edição de som, roteiro e produção", contou Heitor Lopes. "A parte teórica também é bem importante; e os professores, muito qualificados", completou.

O estudante revelou que antes de iniciar o curso universitário estudava cinema em livros e videoaulas, lia críticas e procurava conhecer filmes diversos para ampliar o repertório. A partir de 2015, passou a anotar pequenas críticas em um caderno sobre cada película que via.
 
"Quando escrevi 600 pequenas críticas, veio a preocupação de perder o acervo. Decidi criar a página na internet para mostrar o conteúdo a outras pessoas", informou. Hoje sua lista conta com mais de 1.200 textos sobre filmes. 

Odisseia Visual, nome da página, vem de Homero, poeta da Grécia antiga. "Fui pesquisando a história e descobri que a palavra odisseia se relaciona com conto, poemas. Para mim, poema visual é o cinema. Então surgiu o nome do projeto", expôs.

Acesse @odisseiavisual.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.