Viaduto da BR-277 deve ficar pronto em mais quatro meses

As obras, 70% concluídas, estão com o cronograma adiantado. Já se estuda a liberação de parte de uma das pistas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Lembra das obras do viaduto – ou trincheira – da Avenida Paraná com a BR-277? Começou em 2013, parou em 2014, reiniciou em 2015 e só foi inaugurada depois de três anos. E era uma obra simples, relativamente pequena.

Sabe o viaduto Lyrio Bertoli, aquela da BR-277 com a Avenida Costa e Silva? Começou no final do ano passado e deve ser entregue no final deste ano, antes do prazo. E é uma obra "de peso". Que diferença, não?

A obra vai tão bem – 70% concluída – que a Polícia Rodoviária Federal já quer liberar o trânsito na pista para quem segue do Paraguai, pela BR-277, no sentido da Costa e Silva, informa na edição deste sábado o jornal Gazeta Diário, em reportagem de Ronildo Pimentel.

O inspetor Luiz Antônio Gênova, chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Foz,  explicou que a liberação da pista será importante tanto para os usuários quanto para a corporação.

"É uma via para facilitar o tráfego de quem vem do Paraguai, entra à direita no supermercado (Muffato) e acessa a Avenida Costa e Silva", detalhou o inspetor.

Pra liberar a pista, a PRF ainda precisa do aval do Departamento de Estradas de Rodagem e da Construtora Castilho Engenharia e Empreendimentos.

Independentemente de ser liberada ou não, o fundamental é que em quatro meses, se tudo correr nos conformes, o viaduto estará pronto pra ser usado inteirinho, uma reivindicação que Foz fazia há mais de 20 anos.

Fonte: GDia

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.