Vídeo mostra senador paraguaio com guarda-chuva para se proteger de ovos jogados pela Comissão Escrache

Senador, do Juizado de Magistrados, defendeu colega suspeito de diversos crimes.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Mesmo dizendo que errou ao apoiar o senador Ulises Quintana, preso por acusação de enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico de drogas, o senador Enrique Bacchetta continua sendo vítima da Comissão de Escrache, aquela que pune com o que tiver à mão – ovos, papel higiênico e água – os acusados de corrupção.

Bacchetta é presidente de um órgão da Justiça que cuida de ajuizar ações e remover magistrados e promotores, quando cometem delitos ou têm mau desempenho de funções.

Foi como tal que, pelo Twitter, ele manifestou apoio ao colega senador, considerando que ele era vítima de injustiça. 

A promotora Lorena Ledesma, que investigou o caso do senador Quintana, havia ameaçado deixar o cargo, depois do apoio de Baccheta ao acusado. Ela considerou a manifestação uma ameaça direta ao trabalho que estava realizando.

O senador Ulises Quintana ainda não foi julgado pelos crimes de que é acusado, mas está preso desde 21 de setembro do ano passado, na penitenciária militar, porque teria intermediado a liberação de uma quantidade de dinheiro apreendida do traficante Cucho Cabaña, também preso.

Escrache

Antes de ser preso, Quintana foi várias vezes vítima da Comissão Escrache. Depois de seu apoio a ele, foi a vez do senador Bacchetta passar por maus pedaços. Onde ele vai, é recebido com vaias e ovos.

O último escrache foi nesta terça-feira, 7, na frente do órgão que ele preside. Os manifestantes querem que ele deixe o cargo. É que, mesmo pedindo desculpas, o senador continua apegado ao Juizado.

Fonte: Última Hora

Veja o vídeo da "chuva de ovos" 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.