H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias
Por: Cláudio Dalla Benetta

Vinda da Air Europa é esperança de que passagem aérea baixe

Vinda da Air Europa é esperança de que passagem aérea baixe
["Empresa chega na hora certa, depois da fal\u00eancia da Avianca."] (Foto: Divulgação)

H2FOZ

Sabe a Air Europa, a empresa aérea que, a partir de agosto, terá um voo direto entre Puerto Iguazú e Madri, na Espanha?

Pois o grupo espanhol Globalia, dono da Air Europa, está fundando no Brasil uma nova empresa de aviação, o que já está sendo comemorado pelo governo, mesmo com a possibilidade de o Senado derrubar a Medida Provisória que abre o mercado aéreo a empresas estrangeiras.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a entrada da empresa estrangeira "será importante para equilibrarmos oferta de voos e reduzir preço da passagem". 

A empresa informou que vai pedir a outorga nos próximos dias. "Obtendo a outorga, ela vai contratar pilotos e tripulação brasileira, gerando empregos, concorrência no setor e novos investimentos no País", comemorou ainda o ministro. 

A Medida Provisória 863 - editada em dezembro de 2018 para permitir que estrangeiros possam deter até 100% do capital de aéreas brasileiras - pode deixar de vigorar se não for votada até quarta-feira, 22. 

Segundo o Estadão, o governo diz que tentará passá-la, retirando no plenário dois dispositivos incluídos pelos congressistas: o fim da cobrança por bagagem e a exigência de que estrangeiros façam rotas regionais.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo

X