Vinho, batata, cebola, pneus e perfumes são apreendidos na Ponte Tancredo Neves

Os produtos estavam entrando ilegalmente no Brasil. Ninguém foi preso, mas mercadorias foram retidas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em duas ações nesta segunda-feira, 9, a Receita Federal apreendeu uma série de produtos que estavam sendo trazidos da Argentina.

Uma das apreensões foi de 120 garrafas de vinhos argentinos, que estavam sendo transportados num carro com placas de Medianeira. O vinho estava acondicionado em 20 caixas. Como não havia comprovação de importação regular, a carga foi apreendida. No caso do vinho argentino, a Receita lembra que, para usufruir da isenção de bagagem acompanhada, é preciso observar a cota de valor e os limites quantitativos estabelecidos na legislação.

Em outra ação na Ponte Tancredo Neves, houve a apreensão de cebolas e batatas. Os fiscais revistaram um veículo paraguaio, que vinha na direção do Brasil. Dentro, havia cerca de 100 kg de cebolas e 70 kg de batatas.

A Receita Federal ressalta que a importação de alimentos está sujeita ao controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pneus

Comprador perdeu mercadorias avaliadas em R$ 2 mil. Foto RF

No sábado, a fiscalização na Ponte Tancredo Neves reteve pneus e mercadorias desencaminhadas. O veículo, que vinha para o Brasil, transportava dois pneus, cervejas e uísque, eletrônicos, brinquedos, ferramentas e perfumes, no valor total de R$ 2 mil.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.