H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Visit Iguassu premia hotéis na campanha Arrecadou, ganhou!

Visit Iguassu premia hotéis na campanha Arrecadou, ganhou!
Vivaz Cataratas Hotel Resort é premiado na categoria Maior Arrecadação Proporcional na campanha (Foto: Divulgação )

Visit Iguassu

O Vivaz Cataratas Hotel Resort foi o hotel vencedor na categoria Maior Arrecadação Proporcional, em relação a junho de 2017. É a sexta premiação do hotel neste primeiro semestre, um ótimo desempenho dentre os 27 hotéis associados ao Visit Iguassu. “Desde a chegada do hóspede à recepção até nos momentos de lazer, procuramos incentivá-lo a desfrutar o máximo do Destino Iguassu. Assim os turistas se sentem totalmente à vontade e satisfeitos em contribuir com a turism tax e consequentemente com o sucesso de Foz do Iguaçu”, explica a diretora do hotel, Luiza Porto Andrade.

Ela conta que o Vivaz Cataratas capacita toda a equipe com treinamentos semanais e metas constantes, inclusive a do recolhimento da turism tax. “Toda a equipe está muito feliz com os prêmios consecutivos que ganhamos do Visit Iguassu. Todo mês é uma comemoração quando atingimos a meta”, vibra Luiza.

O Hotel Mirante também apresenta um bom desempenho neste primeiro semestre. O hotel foi ganhador na categoria de Maior Crescimento Proporcional pela quarta vez consecutiva. “O envolvimento de toda a equipe da recepção fez com que o resultado aumentasse de um ano para o outro”, enaltece o diretor administrativo do Hotel Mirante, Jaime Machado Mendes.

Hotel Mirante é o ganhador na categoria Maior Crescimento Proporcional - foto Divulgação 

Já o Wish Resort Golf, pelo segundo mês consecutivo, foi premiado pelo crescimento de 5% comparado ao mesmo período do ano anterior.

A campanha foi criada para melhorar a percepção das equipes de front da hotelaria com relação a turism tax, a importância dessa contribuição para a atuação do Visit Iguassu e como a arrecadação pode influenciar na movimentação turística da cidade.

Equipe do Wish Resort Golf recebe prêmio pelo crescimento de 5% em relação a 2017 - foto Divulgação 

“Esse incentivo sempre foi dado através de treinamentos, mas a ideia de uma premiação vem facilitando esse processo. Junto a esses colaboradores, percebemos uma expectativa todos os meses de quem serão os ganhadores e, obviamente, isso se reflete na forma com eles abordam o visitante no momento da contribuição”, explica Rodrigo Mattjie, gerente de Relacionamento do Visit Iguassu.

Turism tax

Praticada no mundo todo, a turism tax ou taxa de turismo é um pequeno valor pago pelo hóspede, somado à sua diária. A contribuição, espontânea e facultativa, é repassada ao Visit Iguassu, que investe regularmente na captação de eventos, divulgação do Destino Iguassu, workshops aos agentes de viagens e participação em feiras nacionais e internacionais.

O trabalho desenvolvido pela entidade segue um planejamento anual e visa a prospecção de mais turistas a médio e longo prazos, o que reverte em benefícios para a cidade, fomentando o desenvolvimento econômico e social na região trinacional.

A campanha

Para mobilizar ainda mais os profissionais, o Visit Iguassu mantém a campanha Arrecadou, ganhou!. A ação premia mensalmente os colaboradores de hotéis associados que se destacam na arrecadação da turism tax. Desde abril de 2016, quando a campanha iniciou, 89 profissionais da hotelaria já foram presentados, com prêmios que vão desde eletrônicos como smarphones e notebooks, até viagens para destinos parceiros como Florianópolis e Maceió. Somente neste ano, de janeiro a junho, foram mais de R$ 15 mil reais em prêmios para oito hotéis diferentes.

“A campanha Arrecadou, ganhou! não é apenas uma ação para distribuir prêmios, ela acontece para valorizar as equipes dos hotéis, para enaltecer o papel da hotelaria nas ações desenvolvidas pelo Visit Iguassu e para conscientizar a população sobre o papel do turismo na região. Todo o valor arrecadado retorna em ações para a captação de mais visitantes, o que se reflete em melhorias nas estruturas turísticas, novos empreendimentos, na manutenção e na criação de novos empregos. A contribuição pode ser mínima, mas ela é parte fundamental nesse processo de um turismo forte para Foz do Iguaçu e região”, ressalta Mattjie.