Voluntários promovem serviços e orientação em saúde no Gramadão

Evento neste domingo integra a programação do 12º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular.

Apoie! Siga-nos no Google News

Voluntários do Lions Clube Cataratas promovem neste domingo, 22, no Gramadão da Vila A, serviços e orientação em saúde durante a programação do 12º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. As atividades são gratuitas, voltadas para todas as pessoas que visitarem o evento.

Leia também:

Arremesso de celular, no domingo, vai unir "cidadania e conscientização ambiental"

Serão realizados exames de glicemia, que visam a medir o nível de açúcar no sangue, e de orientação e prevenção ao diabetes. Essa ação contará com a parceria da Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu (Adifi). Também será oferecido o serviço de verificação da pressão arterial.

Outra iniciativa do Lions Clube Cataratas no Torneio de Arremesso de Celular será o teste de acuidade visual. Um profissional, professor da Unioeste/Foz, fará a averiguação da visão, utilizando equipamento próprio para essa finalidade. As pessoas serão orientadas, quando necessário, ao serviço oftalmológico no município para tratamento.  

"Serão realizados exames e testes gratuitos, mas nosso principal objetivo é a conscientização das pessoas e a orientação às milhares de pessoas que devem prestigiar o evento", explica Idercildo Thomé, do Lions Clube Cataratas. "Essa ação em saúde está dentro dos objetivos globais do Lions", completa.

Mundo sustentável

De acordo com Thomé, o clube de serviços é parceiro da realização do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular desde 2010, realizando o mutirão de coleta de lixo eletrônico. Desde então já foram recolhidas mais de 33 toneladas de material eletrônico que não é mais utilizado.

"Todo esse material recolhido é entregue posteriormente a uma empresa especializada. Ela determina a destinação correta desse lixo, evitando degradação do meio ambiente", relata. "É um processo que envolve conscientização das pessoas e intervenção direta para evitar os danos ambientais", frisa.

Neste domingo, no Gramadão, a população poderá fazer a entrega dos materiais no posto de coleta do Mutirão de Resíduos Eletrônicos. Podem ser entregues equipamentos como computadores de mesa, notebooks, celulares, monitores e eletroeletrônicos em geral. Não serão recebidos tôneres, pilhas e lâmpadas.

Para toda a família

Juntamente com as competições do 12º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular haverá uma programação para o público que comparecer ao Gramadão neste domingo.

Além das orientações e exames em saúde, estão previstas consultas jurídicas, apresentação de adestramento de cães, blindado do Exército, exposição de carros antigos e atividades para crianças.

Este ano, a organização do evento social, esportivo e ambiental é da Itaipu Binacional. A mobilização reúne 40 entidades e instituições parceiras.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.