Workshop em Foz aborda ciclismo para iniciantes

Orientações sobre como escolher a primeira bicicleta e dicas de segurança farão parte do diálogo; evento neste sábado é indicado para pessoas de todas as idades.

Apoie! Siga-nos no Google News

A bicicleta, embora já tenha sido criada há cerca de dois séculos, ainda hoje é um veículo em ascensão. A cada dia, mais e mais pessoas aderem ao ciclismo: seja por esporte, por lazer, ou mesmo como meio de transporte.

Mas, sempre que alguém decide começar a pedalar, vem a dúvida: "Como escolher uma bicicleta?". E este veículo, aparentemente tão simples, pode ter uma inacreditável variedade de modelos e tamanhos.

Depois de adquirida a bike, vem a segunda dúvida: "Como me portar no trânsito? Em que sentido devo pedalar? Como me proteger e pedalar de forma segura? Que equipamentos de segurança são obrigatórios?".

Para responder estas e muitas outras dúvidas, o Portal Bicicletismo, o Noves Bike Café e a Bicicletaria Super Bike se uniram para realizar o 1º Workshop sobre Ciclismo para Iniciantes. O evento será realizado neste sábado (25), às 16h, no Noves (Rua Eng. Rebouças, 540 – Centro, Foz do Iguaçu).

Durante o evento, serão repassados os conceitos básicos sobre a bicicleta e sobre como pedalar corretamente, tendo em mente que as bikes são um dos principais componentes do grande desafio que é a "mobilidade urbana".

O workshop é indicado para pessoas de todas as idades, e mesmo para aqueles que não possuem nenhum conhecimento prévio. A ideia é proporcionar informações e fazer uma troca de experiências entre ciclistas mais experientes e os novatos. O objetivo é que todos saiam de lá em condições de escolher uma bicicleta e começar a praticar a sua atividade – seja ela apenas a de se locomover até o trabalho, ou até mesmo pegar umas trilhas no fim de semana.

As inscrições podem ser feitas pelo Instagram do Noves Bike Café ou pelo WhatsApp: (11) 99121-6218, e têm o cuso de R$ 10 por pessoa.

Conheça o portal: bicicletismo.com.br.

Arte: Divulgação

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.