Vendaval destrói parte do teto do palácio presidencial paraguaio

Temporal foi rápido, mas intenso, e provocou susto na capital paraguaia. Há previsão de temporais em Foz.

Apoie! Siga-nos no Google News

Temporal foi rápido, mas intenso, e provocou susto na capital paraguaia. Há previsão de temporais em Foz.

Na tarde desta quinta-feira, 30, um temporal com fortes ventos levantou o telhado do Palácio de Governo do Paraguai, que estava em obras.

Exatamente a parte do palácio que estava sendo refeita se despendeu e impactou contra a “nave central” do palácio, segundo o jornal Última Hora. O presidente Mario abdo Benítez não estava no escritório no momento do temporal. Não houve feridos.

“As chapas que caíram correspondem à cobertura do teto de reforma do Palácio, não foi a estrutura do Palácio que caiu”, esclareceu a Secretaria de Emergência Nacional do Paraguai.

O temporal havia sido previsto pelo serviço de meteorologia e hidrologia do Paraguai, que anunciou tempestade “de rápido desenvolvimento” e “pontualmente intensa”, com rajadas de ventos moderadas a fortes.

Segundo o Última Hora, os trabalhos de restauração do Palácio de López, sede do governo, começaram em novembro do ano passado e estão 40% concluídos. A conclusão está prevista para daqui a dois anos.

EM FOZ DO IGUAÇU

Embora a meteorologia esteja um pouco desacreditada quando anuncia temporais, o Inmet mantém alerta amarelo para esse tipo de eventos, em Foz do Iguaçu, até as 11h de sexta-feira, 31.

O alerta amarelo indica possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h, e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.