H2FOZ - Notícias - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Planeta Foz

“Caixa Preta”, a mais nova pancada do rap iguaçuense

“Caixa Preta”, a mais nova pancada do rap iguaçuense
Stenio MC no videoclipe “Caixa Preta”

H2FOZ - Alexandre Palmar

Caixa Preta é mais do que o primeiro videoclipe produzido por Stenio MC & Camilo Beats, dois jovens músicos que têm difundido o rap em Foz do Iguaçu. A música vem “muito do sonho, da luta e da resistência do dia a dia do brasileiro”, conta o mestre de cerimônias.

Embalados pelo lançamento do videoclipe, Stenio e o diretor, Luciano da Luz, participaram recentemente do programa Depois das Duas, apresentado pelas jornalistas Daniela Valiente e Renata Thomazi (Gaia Comunicação Integrada) e transmitido pela Rádio RCI. Clique aqui para assistir (a partir de 1 hora e 23 minutos).

Ao programa, Stenio MC falou da realidade dos negros. “É muito louco você começar expor suas vivências. É o ato de falar e denunciar, que é uma das coisas mais complicadas quando você é vítima de racismo. É um trabalho de militância não só do hip hop, mas também da cultura preta.”

Recém-lançado no YouTube e nas redes sociais, o audiovisual é uma realização independente de muitas mãos.  A daLuz.tv, produtora dirigida por Luciano da Luz, assina o roteiro, direção, fotografia, produção e edição. "O desafio era produzir um vídeo sem orçamento, sem a grana, então a gente tentou alinhar locações em ambientes públicos (ruas e avenidas) e a disponibilidade de horário da galera", revelou Luciano.

O Pulso Estúdios fez a mixagem e a masterização do trabalho, que também contou com produção musical do DJ Smoke (Alexandre Bogler), “do mano Guilherme e da rapaziada toda que nos ajudou nas gravações”, agradeceu Stenio Fornari.