Câmara homenageia Evandro Stelle Teixeira com título de cidadão honorário

“Mais uma vez se fez justiça com um Iguaçuense de coração, que deixa sua história marcada na cidade”, foi assim que o Vereador Carlos Juliano Budel (PSDB), proponente do título de Cidadão Honorário concedido ao senhor Evandro Stelle Teixeira, abriu a solenidade desta última sexta-feira (23), na Câmara Municipal, em atendimento ao Decreto Legislativo nº 03/2013.

Apoie! Siga-nos no Google News

Emocionado, o ex-vereador destacou a importância da família na vida do homem público

Mais uma vez se fez justiça com um Iguaçuense de coração, que deixa sua história marcada na cidade”, foi assim que o Vereador Carlos Juliano Budel (PSDB), proponente do título de Cidadão Honorário concedido ao senhor Evandro Stelle Teixeira, abriu a solenidade desta última sexta-feira (23), na Câmara Municipal, em atendimento ao Decreto Legislativo nº 03/2013.

Estiveram presentes no evento: o Presidente do Legislativo – Vereador Edílio Dall´Agnol (PSB), o Prefeito eleito – Reni Pereira (PSB), Ozires Santos- Ex-prefeito da cidade, Dr. Antonio Roberto Fava, o Secretário de Assuntos internacionais do Município – Sérgio Lobato (Representando o Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi) e o Vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB). A solenidade contou ainda com a participação de amigos, familiares e ex-funcionários do homenageado que já foi dono de farmácia na cidade.

Emocionado, o Sr.Evandro Stelle Teixeira lembrou de algumas lutas e acontecimentos históricos em que foi atuante em Foz do Iguaçu. Uma delas foi a Procissão das Velas, quando ele e alguns amigos se reuniram para chamar atenção das autoridades com relação aos sérios problemas de falta de energia no município. Por fim, destacou a importância da família em toda sua trajetória de vida, social e política. A esposa, os filhos, os netos, são como pedras preciosas que Deus coloca no nosso caminho. Agradeço também imensamente à Foz do Iguaçu pela Homenagem”.

HISTÓRICO
O ex-Vereador foi um dos criadores da Facisa- atual Unioeste e também participou das reivindicações para construção da Ponte que liga Brasil e Argentina (Ponte da Fraternidade). Teixeira, também Oficial de Farmácia, foi um dos Fundadores do Rotary Club de Foz, além disso, contribuiu para Fundação da Escola de Pais e Amigos surdos – APASFI. Evandro Teixeira construiu sua vida a constitui família na Terra das Cataratas, atualmente mora em Florianópolis-SC. Ele é casado com Maria Zeni Teixeira, com quem teve quatro filhos: Bernaddette, Evandro, Washington Luiz e Anna Maria.

(Câmara de Vereadores)
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.