H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Planeta Foz

Desafio “10 horas de esteira no Paraná – Juntos pela solidariedade”

Desafio “10 horas de esteira no Paraná – Juntos pela solidariedade”
Ultramaratonista tem longa trajetória em prol de causas sociais (Foto: Jeni Rodrigues/Arquivo)

Por Robson Douglas

O desafio “10 horas de esteira no Paraná – Juntos pela solidariedade” é uma forma de ajudar instituições de assistência social e ao mesmo tempo me preparar para quebrar um recorde nacional de 24 horas na esteira. 

O objetivo é percorrer oito cidades paranaenses em outubro. Vou correr em Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava e Curitiba.

Pretendo sensibilizar os moradores de cada cidade para que doem produtos de limpeza, alimentos e tinta, que serão doados a instituições sociais. A ideia é ouvir a comunidade local para decidir conjuntamente qual entidade será beneficiada.

As corridas iniciarão a partir do dia 6 de outubro e ocorrerão sempre às quartas-feiras e aos sábados. Em cada município ficarei dez horas numa esteira (seja em academias, estacionamentos de estabelecimentos comerciais e praças públicas).

As doações também serão feitas por empresas patrocinadoras do projeto. Em contrapartida, as marcas serão divulgadas em painéis gigantes colocados estrategicamente junto às esteiras.

Essa ação é uma continuidade dos desafios longos em prol de causas sociais. Em minha trajetória tenho o tradicional “12 horas solidárias” (com 13 edições realizadas), a corrida pela duplicação da BR-277, além da  volta do Lago de Itaipu para ajudar crianças dos municípios lindeiros (Brasil e Paraguai). 

Robson Douglas é ultramaratonista em Foz do Iguaçu.