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Leitor denuncia mau atendimento no Centro de Especialidades Médicas

Leitor denuncia mau atendimento no Centro de Especialidades Médicas
["A dificuldade enfrentada pelo paciente com muletas para acessar e sair do pr\u00e9dio."] (Foto: Enviada por paciente.)

H2FOZ

Ambiente lúgubre. Pra quem já está doente...

O que está havendo com o atendimento no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Avenida Paraná? Pelo jeito, não vai nada bem.

Leitor do H2OZ mandou depoimento e fotos relatando o que a mãe dele vivenciou na quarta-feira, 15.

Segundo o leitor, a mãe foi ao CEM às 13h e até as 21h não havia sido atendida. 

A explicação foi que o médico responsável pelo atendimento faltou ao trabalho dois dias, e aí "resolveu atender todo mundo", diz o leitor.

Mas o pior é que parecia um filme de terror, porque as luzes foram apagadas - só deixaram alguma iluminação ao fundo - e o vidro da porta está quebrado e coberto por tapume.

E não foi só isso. A porta estava baixada pela metade e, pra passar, era preciso curvar-se inteiro.

Pra quem não tem problemas, ok. Mas quem vai ao médico é porque tem alguma doença ou dificuldade, como é o caso do homem na foto, que usa muletas. 

Fica a pergunta, novamente: o que há com o atendimento no CEM da Avenida Paraná? 

O H2FOZ encaminhou as questões, com fotos e tudo, à Secretaria Municipal de Saúde, que prometeu tomar providências em relação ao médico faltoso e anunciou até mesmo a desativação do prédio onde hoje funciona o CEM. A transferência já está em tramitação. 

Leia a nota completa enviada pela Secretaria:

- Sobre o caso levado à imprensa via portal de informações H2FOZ, a Secretaria Municipal de Saúde
esclarece:
.
- A diretoria de Assistência Especializada informa que, devido à falta do profissional no referido caso, a empresa contratante será notificada.

- A conduta médica com agendamento inadequado será investigada, assim como o não encaminhamento dos pacientes a outros profissionais da mesma especialidade.

.- Comunica que os servidores envolvidos serão chamados para esclarecer procedimento.
.- Quanto à má iluminação  esclarecemos que a utilização do espaço no período da noite é incomum.

.- A transferência dos serviços do CEM, para desativação do prédio antigo, já está em tramitação.

- Salientamos ainda que as reclamações referentes aos serviços da saúde pública devem ser trazidas ao conhecimento da ouvidoria da Secretaria de Saúde (2105-1122), para que incidentes como esse não voltem a acontecer.

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