H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Planeta Foz

Leitores debatem projeto de lei sobre corte de árvores

Leitores debatem projeto de lei sobre corte de árvores

H2FOZ - Alexandre Palmar

Vários leitores do H2FOZ ajudaram a aprofundar o debate sobre o projeto de lei que autoriza o próprio morador ou comerciante a contratar empresa para cortar árvores. A proposta está em trâmite na Câmara Municipal.

O tema foi discutido no Clube dos Amigos do dia 23. Participaram do programa o diretor de Meio Ambiente da secretaria Municipal de Meio Ambiente, Diogo Fretes Soares e a bióloga com mestrado e doutorado em Educação com enfoque Ambiental, Luciana Ribeiro.

Veja os comentários publicados na página do H2FOZ no Facebook.

Adauto Silva Jr.
O problema da alta demanda está na ausência de um projeto urbanístico adequado. Estes pedidos de corte decorrem de uma "bomba relógio" plantada a décadas e que agora cobra seu preço. É muito fácil culpar o cidadão malvadão, mas convenhamos, espécies exógenas, inadequadas para o plantio em passeio público (só para citar um exemplo) e plantadas inadequadamente criam mais riscos do que benefícios.
Ainda assim, hoje, se você deseja substituir uma árvore se submete a uma burocracia que dura meses para ser atendida e ao final existe a obrigação de compensação.
Tem sim, que facilitar a concessão da licença de corte, mas sem fiscalização o resultado nós já sabemos.

Karina Rolim 
Deixar as pessoas livres para cortar as próprias árvores sem fiscalização não concordo, teria que haver então um pedido na prefeitura de autorização do corte pelo morador ou responsável pelo comércio, vai um fiscal no local verificar se é viavel ou não, ai sim a pessoa estaria liberada para corte.

Lurdes Souza 
Deveria ser mais rápida a fiscalização quando alguém pode a poda,pois tem umas que estão ocas prestes a cair e o reclamante faz quase se não for anos a espera de um responsável para a liberação ou não do corte.

Gilvane Moerschbacher 
Tem que liberar, se a prefeitura não gastasse 1.5 milhão com cargos comissionados por mês daria pra cortar em média 4500 árvores por mês com esse dinheiro (custo médio que empresas cobram pra podar e cortar). Só estou exemplificando pra vermos o tamanho da máquina pública inútil.

Cláudio Hertzog Desidério 
Tem que liberar. O mundo já é muito poluído sem essas árvores roubando nosso oxigênio...

Vivien de Lima 
Qual o problema dos habitantes desta cidade com as árvores? Cortam, desprezam. Ao invés de pensar em preservar, vão apenas pelo conveniente...

Andre Alliana 
Não ao corte indiscriminado das árvores da nossa cidade.

Fábio Dozza de Miranda 
Se o problema de Foz fosse deficiência de arvores...

Anna Fonseca
Como assim, em Foz há pedidos para cortar ou podar 450 árvores!? Luciana Ribeiro discute novo projeto de lei da prefeitura de Foz. Jornalismo de qualidade com Alexandre Palmar e Paulo Bogler na Clube FM.

Nathalie Husson 
30 anos para uma árvore crescer! 1 hora para cortar !

Kira Pereira 
Eita povo pra odiar árvore esse de Foz. Afinal vivem dentro de ar condicionado no verão, né? Affff
 

LEIA MAIS

29/06/2018 - Bióloga questiona projeto de lei sobre corte de árvores