Audiência vai debater soluções para o futuro do comércio e da indústria no Paraná

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) foi reconduzido para a presidência da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou que dará continuidade ao trabalho de fortalecimento e debate para a construção de projetos que ajudem a alavancar o setor econômico do Paraná.

“Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que terá um grande efeito econômico em nosso país, o papel da Comissão se torna ainda mais relevante para criar um ambiente atrativo e com segurança jurídica para novos investimentos da iniciativa privada, que irão gerar oportunidades de emprego e renda para a população”, disse Paulo Litro.

Para fortalecer o diálogo com o  setor produtivo, iniciativa privada e sociedade civil, a Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda irá realizar no dia 22 de setembro, a partir das 10 horas, uma audiência pública por meio de videoconferência para debater os avanços necessários para a retomada da economia no estado pós-coronavírus. O encontro terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, além do site e das redes sociais do Legislativo.

Deputado Paulo Litro, presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia – foto Guilherme Dala Barba

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil apresentou uma queda de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no 2º trimestre, o que significa que a economia do país entrou oficialmente em recessão técnica, que é caracterizada por dois trimestres consecutivos de diminuição do nível de atividade econômica.

“A audiência pública trará um debate importante sobre as demandas e necessidades dos diferentes setores econômicos do estado e irá ajudar a definir prioridades de curto, médio e longo prazo para potencializar a recuperação da indústria e comércio no Paraná”, afirmou Paulo Litro.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.