Claudio Eberhard confirma apoio à pré-candidatura de Karla Galende

O prefeito Cláudio Eberhard (PSDB) apresentou nesta terça-feira (18), a servidora pública Karla Galende (PSDB) como sua pré-candidata à prefeita em Santa Terezinha de Itaipu. Cláudio  informou ainda que o PSDB virá de chapa pura, com o pré candidato à vice-prefeito Vânio Morona. 

“Buscamos uma representante preparada, ficha limpa, com experiência na gestão pública e com o compromisso em dar sequência e ampliar os trabalhos desenvolvidos até agora pela gestão”, afirmou Eberhard.

VÍDEO:
 

Karla Galende nasceu em Santa Terezinha de Itaipu em 1982 e começou a trabalhar como estagiária no INSS em 1998. Já em 2001, no primeiro governo do prefeito Cláudio Eberhard, na Secretaria de Assistência Social, orientou e encaminhou benefícios assistenciais às famílias em situação de vulnerabilidade social, aposentadorias e auxílios no INSS. Participou do desenvolvimento de projetos comunitários e da articulação de ações de integração com a comunidade e o poder público.

A pré-candidata é formada em administração com ênfase em comércio exterior e funcionária pública concursada da prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu desde 2008. Karla é analista tributária e assumiu como assessora especial de governo do prefeito Cláudio Eberhard em 2013.

Na nova função na prefeitura, Karla atuou na articulação dos projetos desenvolvidos pelas secretarias municipais, poder legislativo, no encaminhamento das demandas da comunidade, associações, conselhos e entidades da sociedade civil. 

Preparada – “Karla é trabalhadora, inteligente e tem experiência na gestão pública. Participou de todo o planejamento estratégico e de desenvolvimento das ações do plano de governo e nas relações políticas e institucionais, além do amplo conhecimento de como conduzir a gestão pública. Tem o equilíbrio emocional necessário para a tomada das decisões”, disse Cláudio Eberhard.

O prefeito destaca que Karla Galende conhece muito bem os projetos desenvolvidos no município, de infraestrutura à organização da Fespop, o maior festival popular do estado do Paraná. “É uma profissional dedicada, alinhada com a responsabilidade de planejar e implementar melhorias que buscam a qualidade de vida dos itaipuenses”, afirma Eberhard.

Karla afirma que a sua pré-candidatura é de uma responsabilidade muito grande porque vai priorizar a sequência dos trabalhos do atual governo e avançar mais em todas as áreas do serviço público, em especial na saúde, educação, na oferta de empregos, agricultura e nas obras de infraestrutura.

“É um trabalho de magnitude e me preparei para este grande desafio. Agradeço a confiança do prefeito Cláudio, das lideranças do partido, dos meus colegas servidores e da equipe com quem trabalhei todos esses anos. Vamos dar sequência a esse trabalho maravilhoso, com mais conquistas importantes para a população itaipuense”, disse Karla Galende.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.