Paulo Mac Donald é lançado candidato a prefeito de Foz 

Para escolha do vice-prefeito, há entendimentos avançados com o PSDB, além de conversas com outros partidos como Progressistas, PL e PTB.  

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Alexandre Palmar

O Podemos lançou Paulo Mac Donald Ghisi candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. A convenção municipal aconteceu neste sábado, 12, no Recanto Park Hotel, reunindo também nomes que compõem a chapa completa para concorrer a vereador.

A convenção segue aberta até o dia 16, aproveitando as regras da legislação eleitoral. Para escolha do vice-prefeito, há entendimentos avançados com o PSDB, além de conversas com outros partidos como Progressistas, PL e PTB.  

Os tucanos realizaram ontem (11) a convenção e confirmaram aliança na chapa do ex-prefeito. O Progressistas tem convenção marcada para segunda-feira, 14. O PTB abre encontro neste sábado (12). Já o Partido Liberal terá convenção na quarta-feira (16).

Do encontro do Podemos também participaram integrantes do PSDB, PTB e Progressistas. Estiveram presentes ainda lideranças de outros partidos como Patriota e de uma ala do MDB. 

Convenção do Podemos contou com participação de lideranças de outros partidos – Foto: Roger Meireles

Ex-prefeito por dois mandatos (2005 a 2008 e 2009 a 2012), no último pleito Mac Donald ficou à frente de seus concorrentes, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Uma das incógnitas da eleição diz respeito à inelegibilidade ou não da sua candidatura.

Durante o encontro, o ex-prefeito agradeceu aos senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, que o convidaram para ingressar no Podemos, e saudou o senador Flávio Arns, que mais recentemente passou a fazer parte da legenda. 

Sidnei Prestes – O Republicanos, do pré-candidato Sidnei Prestes Júnior, abriu sua convenção no dia 3. O partido fechará a plenária na quarta-feira, 16 – último dia para a realização das convenções partidárias, conforme determina a legislação eleitoral. A legenda conta com apoio do PSL e do Democracia Cristã.

Vilmar Andreola – Já o Democratas confirmou neste sábado o empresário Vilmar Andreola como candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. A convenção do DEM, iniciada hoje, será concluída na quarta-feira, 16.

Pela apuração do H2FOZ, o cenário político da disputa à Prefeitura de Foz do Iguaçu não mudou em relação a agosto. As definições começam afunilar-se agora, com as convenções ocorrendo. O portal acompanhará os encontros dos partidos com atuação em Foz do Iguaçu.

Candidaturas a prefeito confirmadas em convenção

* Paulo Mac Donald (Podemos), com apoio do PSDB
* Vilmar Andreola (DEM) 
* Sidnei Silva Prestes Junior (Republicanos), com apoio do DC e PSL  

Os pré-candidatos a prefeito são:

* Bibiana Orsi (PP) 
* Cassio Lobato (Patriota)
* Chico Brasileiro (PSD), com apoio do MDB e possivelmente do PTB 
* Joel de Lima (Cidadania)
* Luiz Henrique (PT)
* Neiva de Lima (Solidariedade)
* Nelton Friedrich (PDT), com apoio da REDE 
* Paulo Angeli (PSC)
* Ranieri Marchioro (PRTB)
* Ricardo Albuquerque (PV) 
* Tatiana Fruet (PROS), com apoio do Avante

Estão sem definição para os cargos majoritários os partidos PCdoB, PL, PMN e PTC. O PSOL não terá candidato a prefeito. 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.