Presidente do Paraguai já escolheu seu sucessor: o vice-presidente

Mas lembrou que isso não depende só dele, mas dos dirigentes partidários e da população.

Apoie! Siga-nos no Google News

Mas lembrou que isso não depende só dele, mas dos dirigentes partidários e da população.

Falando na terceira pessoa sobre si mesmo, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, afirmou na sexta-feira, publicamente: “Este é o primeiro presidente que vai entregar a faixa presidencial ao vice-presidente”.

Sexta-feira foi aniversário do vice-presidente, Hugo Velázquez, e a declaração soou como um presente, embora Abdo já tenha feito afirmação semelhante alguns dias atrás.

Ao abraçar seu escolhido, no entanto, Abdo fez a ele uma ressalva: “Não depende de mim, depende que conquistes a confiança dos dirigentes, e depende que toquemos no coração do povo”.

Houve aplausos e gritos ante a declaração, segundo o jornal Última Hora.

Depois, Abdo fez um longo discurso, em que se vangloriou pelas obras executadas em plena pandemia,

Disse que todos vão reconhecer isso, “quando eu já não for presidente, depois que Hugo assumir a presidência. A nova geração vai ver o impacto da obra”, afirmou.

Ele aproveitou para instar a todos que saiam a defender a bandeira do Partido Colorado, nas eleições municipais de 10 de outubro.

E acrescentou: “O coloradismo é o guardião da boa democracia no Paraguai. A política deve ser uma vocação de serviço e não para benefícios privados e econômicos”, comentou.

ENERGIA ZERO

Depois, pediu para que a população não acredite nas promessas populistas da oposição, como a de que o custo da energia será zero.

Foi uma alusão à promessa do presidente do Partido Liberal, Efraín Alegre, que lançou uma campanha para que a energia de Itaipu não seja cobrada dos paraguaios.

E criticou a oposição, que defende a soberania energética, mas quando esteve no poder não construiu as linhas de transmissão de energia necessárias para que o Paraguai possa utilizar o total de energia que lhe cabe em Itaipu (o país utiliza uns 20% da metade a que tem direito).


Óia a onça, ops, não, OUÇA:
Guarê – Podcast do H2FOZ

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.