PSD lança Chico Brasileiro candidato à reeleição a prefeito de Foz do Iguaçu

Candidato a vice-prefeito deve ser definido até quarta-feira; convenção registra presença de representantes de outros 5 partidos.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Alexandre Palmar

O PSD lançou Chico Brasileiro candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, neste domingo, 13. O Partido Social Democrático oficializou a candidatura do atual prefeito à reeleição em convenção realizada no Hotel Viale Cataratas.

O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido. Segundo a assessoria do PSD, além das legendas presentes, o partido foi procurado por outras agremiações. A definição ocorrerá até quarta-feira, 16, quando termina o prazo das convenções partidárias.

O deputado estadual Hussein Bakri, representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior, abriu o encontro. Também participaram do evento representantes do PTB, DEM, PSC, PSB e MDB. Chico Brasileiro agradeceu a confiança dos líderes partidários que prestigiaram a convenção.

“Nosso projeto é de dar voz às pessoas. Não queremos ser prefeito a qualquer custo. Estamos trabalhando todos os dias para melhorar a qualidade de vida de uma cidade inteira, por isso aceitamos mais uma vez ser candidato”, afirmou o candidato, via assessoria de comunicação.

Chico Brasileiro é dentista da rede pública municipal desde 1989. Foi vice-prefeito de 2008 a 2011, na gestão de Paulo Mac Donald Ghisi, e deputado estadual em 2014. Em 2017 foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu em eleições suplementares.

Candidaturas a prefeito confirmadas em convenção

* Chico Brasileiro
* Paulo Mac Donald (Podemos), com apoio do PSDB
* Sidnei Silva Prestes Junior (Republicanos), com apoio do DC e PSL  
* Vilmar Andreola (DEM) 

Quem definiu novo indicativo em convenção

O PSC havia lançado Paulo Angeli como pré-candidato a prefeito. Ontem o partido realizou a sua convenção e indicou tendência de apoiar Chico Brasileiro caso o PSD não lance chapa pura (prefeito e vice).

Os pré-candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu são:

* Bibiana Orsi (PP) 
* Cassio Lobato (Patriota)
* Joel de Lima (Cidadania)
* Luiz Henrique (PT)
* Neiva de Lima (Solidariedade)
* Nelton Friedrich (PDT), com apoio da REDE 
* Ranieri Marchioro (PRTB)
* Ricardo Albuquerque (PV) 
* Tatiana Fruet (PROS), com apoio do Avante

Estão sem definição para os cargos majoritários os partidos PCdoB, PL, PMN e PTC. O PSOL não terá candidato a prefeito. 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.