H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Claudio Dalla Benetta

Lula quer se casar! Amada trabalha em Itaipu

Cláudio Dalla Benetta

Notícia curiosa. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, está muito bem de saúde e, mais do que isso, está apaixonado e tem planos de se casar, como revelou ao economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, que o visitou na última quinta-feira (26).

A informação está na coluna de Guilherme Amado, na revista Época. Segundo o colunista, a paixão de Lula é a socióloga Rosângela da Silva, que atualmente trabalha no escritório da Itaipu em Curitiba (e, portanto, está entre os cerca de 150 empregados que precisarão migrar para Foz do Iguaçu).

Na Itaipu, esse é um "segredo de polichinelo", como se dizia antigamente. Grande parte dos empregados já sabe que Janja tem uma profunda amizade com Lula desde que entrou na empresa, há 16 anos (quando Lula era presidente).

Certa vez, ela até reclamou que era "mais fácil eu conversar com o presidente Lula do que com o diretor de Itaipu".

Antes de ir para o escritório de Curitiba, Janja trabalhou durante alguns anos no Centro Executivo da Itaipu, em Foz do Iguaçu. Depois, foi para Curitiba. Dali, foi cedida por Itaipu e ficou durante três anos e nove meses na Eletrobras, no Rio de Janeiro. 

O colunista de Época acrescenta que "Rosângela visita Lula com frequência na cela da PF". Ela é bem mais jovem que o ex-presidente - tem pouco mais de 40 anos.

Os dois se conheceram no tempo das Caravanas da Cidadania, que começaram ainda em 1993, quando Lula formou um "governo paralelo"

As caravanas, idealizadas por Lula, eram pra ter um contato direto com a população das diferentes regiões do País.

O colunista de Época também publicou uma foto do Facebook de Janja, em que ela, posando sob a lua cheia, escreve: Lula Silva. O amor nos aproxima — a lua sobre nós". 

Portanto, o ex-presidente é plenamente correspondido. Só resta desejar que Lula seja libertado o mais breve possível e possa realizar este sonho.