Mais dois cursos da Unila recebem nota máxima

Graduações avaliadas com média 5, o maior conceito, são consideradas de excelência.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Paulo Bogler

Os cursos de Geografia e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) receberam nota 5 em avaliação institucional realizada na semana que passou. Essa nota máxima indica que as formações são de excelência.

A informação foi dada pelo reitor Gustavo Oliveira Vieira, durante o Fórum da Comunidade da Unioeste/Foz, sessão púbica que marcou o início das celebrações dos 40 anos de ensino superior na cidade.

Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

 

Sentido único

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) faz estudos para tornar mãos únicas as ruas Engenheiro Rebouças, Rui Barbosa e o trecho da Jorge Sanways que fica entre as vias Naipi, Tarobá e JK.

De acordo com a autarquia, a análise consiste em operacionalizar, no centro da cidade, o sistema binário. Assim, as principais ruas e avenidas poderiam operar em direções opostas, com maior segurança e fluidez no trânsito.

Foto – Reprodução

 

Olhar sobre a desigualdade

Para 86% dos brasileiros, progresso do Brasil exige a redução das desigualdades entre ricos e pobres. Para 94% dos entrevistados, o imposto pago deve ser usado para beneficiar os mais pobres e 77% defendem o aumento de tributos aos muito ricos para financiar políticas sociais. São dados da pesquisa Oxfam Brasil/Datafolha.

Foto – Pixabay

 

Para baixo

O Governo Federal pretende reduzir pela metade o preço do gás de cozinha. Quem afirma é o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Foto – Agência Brasil

 

Atrás do prefeito

Professsoras da diretoria do Sinprefi, sindicato que representa profissionais da educação do município, cansaram de esperar resposta ao pedido de audiência com o prefeito Chico Brasileiro (PSD). No último sábado, 6, as educadoras foram até uma emissora de rádio em que o gestor mantém programa semanal.

Entretanto, Brasileiro tinha deixado a rádio mais cedo. O vice-prefeito Nilton Bobato (sem partido) recebeu as servidoras e pediu um ofício, comprometendo-se em intermediar o encontro. As professoras  aguardam agendamento de reunião com o prefeito desde outubro de 2018.

Foto – Sinprefi

 

Positivo

A adesão automática ao Cadastro Positivo começa a valer em julho. A nova lei torna automática a inclusão de registro de "bons pagadores" no sistema. Antes, a legislação previa a inclusão de nomes no cadastro mediante autorização da pessoa. O consumidor pode pedir retirada de seu nome do banco de dados.

Foto – Divulgação

Sugestão de notas para coluna e comentários: bogler@h2foz.com.br.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.