Turismo e esportes

O desenvolvimento de esportes é algo muito importante e está interligado com o turismo. Sim, muitas pessoas visitam pontos turísticos quando da realização de competições esportivas de várias e diferentes modalidades.

Apoie! Siga-nos no Google News

O desenvolvimento de esportes é algo muito importante e está interligado com o turismo. Sim, muitas pessoas visitam pontos turísticos quando da realização de competições esportivas de várias e diferentes modalidades.
Nesse sentido Foz do Iguaçu vem destacando-se no popular futebol masculino ou na modalidade mais recente no que tange às participantes femininas.

Também há destaque na cidade para o futsal, que vem ganhando adeptos passando a ser hoje uma das marcas esportivas de Foz. Com um trabalho de apenas 40 anos, ele se destaca no cenário nacional movimentando vários e diferentes setores socioeconômicos, e pode-se prever sua expansão nos próximos anos.

Outra modalidade em que o município se evidencia ultimamente é a canoagem, graças às condições oferecidas pela Itaipu, mas podemos pensar igualmente em expansão da vela no Lago de Itaipu.

Não nos esqueçamos que há pouco tempo tivemos aqui a realização dos Jogos Mundiais da Natureza, em sua primeira e única edição, nada impedindo que busquemos patrocinadores para darmos sequência a essa espécie de olimpíada da natureza, que goza de ampla aceitação mundo afora.

Podemos verificar que a realização da Meia Maratona das Cataratas já está posta em calendário nacional dessa modalidade esportiva, atendendo ao quesito de ser a única no mundo dentro de uma reserva natural de grande beleza, destacando-se o cenário único das Cataratas do Iguaçu.

Desse modo podemos verificar o crescente público na cidade, seja de esportistas com suas devidas equipes técnicas, mas também de jornalistas especializados e todos aqueles que vêm prestigiar a participação de parentes ou amigos nas modalidades esportivas, sendo esse um público constante para o nosso segmento turístico.

Podemos ainda desenvolver outras modalidades esportivas, como campeonatos de golfe, que tem a particularidade de ter um público constante e incrementador do nosso setor turístico.

Por tudo isso e muito mais, investir no turismo tem um significado especial de reforçar e ampliar todo o nosso segmento esportivo.
 

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.