Voos de helicóptero

Apreciar as Cataratas do Iguaçu de terra firme é uma das sensações mais gratificantes do mundo. Porém, a paisagem pode ser ainda mais deslumbrante se vista de cima, de um helicóptero.

Apoie! Siga-nos no Google News

As Cataratas ainda mais deslumbrantes

Apreciar as Cataratas do Iguaçu de terra firme é uma das sensações mais gratificantes do mundo. Porém, a paisagem pode ser ainda mais deslumbrante se vista de cima, de um helicóptero. Os sobrevôos permitem ao turista ter a dimensão completa da paisagem num passeio entre o vapor das gigantescas quedas d’água e as nuvens.

Durante seus dez minutos de duração, o roteiro aéreo possibilita identificar com detalhes os tortuosos caminhos do Rio Iguaçu em meio à mata do Parque Nacional até chegar ao topo da Garganta do Diabo. É nesse ponto que o leito do rio diminui de 1,2 mil metros para 80 metros de largura, dando inicio ao espetáculo das águas.

O turista aprecia os saltos na altura de 500 pés (ou 450 metros), entre as nuvens e a névoa formada com o impacto das águas nas pedras. O número de quedas visíveis depende da quantidade de água que desce do Iguaçu. O volume médio é de 1,7 mil metros cúbicos por segundo, mas pode chegar a oito mil metros cúbicos quando chove muito na cabeceira do Rio Iguaçu, em Curitiba e região metropolitana.

O serviço de vôos é oferecido pela Helisul Táxi Aéreo desde 1972. Seu hangar está localizado ao lado do Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. A certeza de vôos sempre agradáveis, com segurança absoluta, é alcançada com aeronaves de manutenção impecável, equipadas com os mais modernos sistemas de navegação e detectação metereológica, e pilotadas por tripulações do mais alto nível técnico e experiência.

A Helisul oferece outro tipo de passeio, com 35 minutos de duração, que passa sobre as Cataratas do Iguaçu, pelo Marco das Três Fronteiras (obeliscos representando o Brasil, Argentina e Paraguai, existentes no encontro dos Rios Paraná e Iguaçu) e pela Itaipu Binacional, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia, o que inclui também uma passagem pelo Canal da Piracema e pelo Refúgio Biológico Bela Vista.

No trajeto, as aeronaves (um Bell Jet Ranger e um Bell Long Ranger) passam pelo centro de Foz do Iguaçu, permitindo identificar áreas importantes do município, como o centro comercial, a Mesquita, a área verde do 34º Batalhão de Infantaria Motorizada, além da Ponte da Amizade (Brasil/Paraguai) e a Ponte Tancredo Neves (Brasil/Argentina).

Serviço

Helisul Táxi Aéreo
Endereço: BR 469 (Rodovia das Cataratas) – km 16,5
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas
Informações e Reservas:
Tel: (0xx45) 3529-7474 e Fax: (0xx45) 3529-6165
Site: www.helisul.com
E-mail: atendimento@helisul.com

ATRATIVOS RELACIONADOS

Cataratas do Iguaçu

Trilha das Cataratas

Espaço Naipi

Espaço Tarobá

Espaço Porto Canoas

Voos de helicóptero

Lenda das Cataratas

© Portal H2FOZ – Todos os direitos reservados

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.