Foz abre agenda para vacinar crianças a partir de 5 anos contra a covid-19

Agendamento é para imunizar quem tem de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades - Foto: Tânia Rêgo/ABr

São 1.800 vagas para a imunização em 10 unidades de saúde; campanha aplicou 3,6 mil doses pediátricas.

Está disponível o agendamento on-line para a vacinação em Foz do Iguaçu contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidade. O horário para a imunização deve ser marcado em vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Para terça e quarta-feira (1º e 2), serão 1.800 doses pediátricas, sendo 900 por dia, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN). A aplicação será em dez unidades básicas de saúde, das 8h às 17h.

O medicamento será ofertado nos postos de saúde da KLP, Padre Monti, São João, Maracanã, Campos do Iguaçu, Vila C Nova, Profilurb II, Sol de Maio, Vila Yolanda e Portal da Foz. Foz do Iguaçu vacinou 3.655 crianças de até 11 anos com a primeira dose.

País e mães devem apresentar um documento oficial com foto, a fim de comprovar o parentesco, os documentos pessoais da criança, cartão SUS e carteirinha de vacinação (quando possuir). Também é necessário um comprovante de endereço.

“Caso a criança não esteja acompanhada do pai ou da mãe, é necessário apresentar autorização por escrito”, informou a AMN. Esse modelo está disponível no site da prefeitura.

Conforme a orientação do município, crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente devem aguardar 15 dias para receber o imunizante contra a covid-19. “Para aquelas que contraíram a doença, o intervalo é de 30 dias a contar do início dos sintomas”, expõe a agência pública de notícias.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.