Foz do Iguaçu terá dia “D” para multivacinação de crianças e adolescentes

H2FOZ | Redação 

Foz do Iguaçu agendou para 17 de outubro o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação 2020, voltada para crianças e adolescentes. Nessa data, as unidades de saúde receberão a comunidade das 8h às 17h. Enquanto isso, a imunização gratuita já é realizada nos postos de saúde. 

Nas salas das unidades básicas de saúde, crianças e adolescentes podem receber as seguintes vacinas:

–  BCG;

– pentavalente;

– rotavírus humano;

– pneumocócica 10;

–  meningocócica C e ACWY;

– antivaricela;

– HPV;

– contra hepatite A e B; e

– preventiva à febre amarela.

O serviço de saúde municipal orienta a população a consultar previamente o horário de vacinação em cada unidade, por telefone ou internet, antes de sair de casa para a vacinação. Os horários e os locais podem ser verificados em https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-941&publicacao.

Somente o pai, a mãe ou pessoa responsável pode acompanhar crianças e adolescentes durante a vacinação, devendo ser obrigatório o uso de máscara de proteção. 

De acordo com a Agência Municipal de Saúde, a Campanha Nacional de Multivacinação deverá imunizar 65 mil crianças e adolescentes iguaçuenses.

Vacina contra pólio

A campanha inclui a vacinação contra a poliomielite, dirigida a crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Mesmo quem já foi imunizado deve fazê-lo de novo.  Mais de 15 mil crianças integram o público a ser vacinado contra a pólio – a meta da prefeitura é atingir 95% desse número. 

“A vacina da pólio é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança. Durante a campanha também será ministrada a VIP, a vacina injetável da poliomielite nos menores de 1 ano que estejam com a vacina atrasada”, informou a AMN.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias) 

 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.