Mais três pessoas perdem a vida para covid-19 em Foz; vítimas têm 70, 76 e 81 anos

Centro de Foz do Iguaçu. Cidade aproxima-se dos 70 mil diagnósticos por covid-19 - Foto: Marcos Labanca

Casos ativos da doença, em que há risco de transmissão do vírus, são 817; média móvel de ocorrências diárias está em queda.

A prefeitura confirmou a morte de mais três pessoas por covid-19 em Foz do Iguaçu, no boletim desta quarta-feira, 16. As vítimas são duas mulheres com 70 e 76 anos, e um homem com 81.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A gestão municipal não informa a situação vacinal das pessoas que falecem. Em toda a pandemia, a cidade totaliza 1.223 vidas perdidas para a doença.

A saúde pública iguaçuense também registra 230 novos casos descobertos de covid-19. São pessoas de 1 mês a 86 anos, das quais nove precisaram ser internadas, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN).

Neste momento, 817 pessoas estão adoecidas. “Do total de casos ativos, 740 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 73 estão internadas”, expõe a AMN.

A média móvel de casos diários segue caindo em relação a 14 dias, chegando a 246 ocorrências. Esse número passou de mil no pico da doença aferido em janeiro deste ano.

Os hospitais Municipal e Costa Cavalcanti registram 39% de ocupação dos leitos de UTI – 31 pacientes em 80 vagas. Na enfermaria, esse percentual é de 35%, com 27 internações em 77 camas disponíveis.

Desde março de 2020, data do primeiro caso da infecção pelo coronavírus, são 69.804 diagnósticos positivos da doença em Foz do Iguaçu. Desses, 67.768 são de pessoas tidas como recuperadas pela saúde municipal.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.